Nós adoramos e os miúdos também… do que falamos?
Restaurantes Italianos em Lisboa, já lá vai o tempo em que ir a um restaurante italiano representava unicamente Pizza, atenção que adoramos a especialidade, mas a cozinha Italiana é muito mais que isso, estes três restaurantes que apresentamos, fazem parte dos nossos favoritos em Lisboa!
Sabe tão bem quando os gostos de pais e filhos são os mesmos, refeição abençoada e descansada 🙂
Nestes restaurantes, alteramos a expressão que normalmente utilizamos no inicio, meio e final das refeições “come … Vasco” para um maravilhoso “molto buono” 🙂 ou queres mais? ❤
PS – O Tiago é sempre um bom garfo, difícil é pará-lo! 🙂 ❤

Viagensa4
TRATO 32
O Restaurante Trato 32, fica localizado no hotel PortoBay Marquês, em Lisboa.
É um restaurante estilo trattoria que serve comida de conforto. Neste restaurante, pizza não entra 🙂 mas tem massas, risotos, pratos de peixe, carne…
O acesso direto à rua, a decoração minimalista, os tons neutros e o toque industrial chic, traduzem o ambiente acolhedor.
O Trato 32 não engana, a cor e o paladar são sublinhados pelas bruschettas, linguinis, esparguetes, bifes com gorgonzola e risotos que se dirigiram até à nossa mesa!
Destaques – a lasanha de legumes, o esparguete alla carbonara, feito da forma tradicional – sem natas, com gemas de ovo, guanciale, queijo pecorino romano e parmesão e como não poderia deixar de ser…a sobremesa de ananás assado com gelado de côco, não fosse o grupo Portobay originário da Madeira 🙂
E o sabor da Brisa de maracujá, inconfundível 🙂 Podem consultar todas as iguarias AQUI
Atendimento eficiente e simpático, ótimo para famílias!
RESTAURANTE TRATO 32
Hotel Portobay Marquês
Rua Duque de Palmela 32
1250-098 Lisboa
PORTUGAL
+351 210 032 700
MERCANTINA CHIADO
A Mercantina é muito mais que um restaurante Italiano, é uma marca de sucesso que já conta com 3 espaços em Lisboa ( Alvalade, Chiado e Avenida da República).
É a casa das pizzas certificadas pela Associazione Verace Pizza Napoletana, e acreditem, são uma maravilha!
Mas na Mercantina temos muito mais que pizzas bem recheadas. Massas al dente, bruschettas maravilhosas e crocantes, carpaccios caseiros e risottos que nos transportam de imediato para Itália 🙂 são alguns dos exemplos, sem falar nas sobremesas!
Destaques – para além das maravilhosas pizzas (que podem ter a base integral), o risotto de lima com filete de robalo em crosta de focaccia, ravioli de vitela com cogumelos frescos e molho trufado ou o brownie de chocolate e frutos secos com gelado de baunilha. Podem consultar todas as iguarias AQUI
Visitámos a Mercantina do Chiado, espaço superiormente decorado, familiar e no coração da cidade, neste momento já estamos a contar os dias para visitar as outras duas localizações 🙂
Excelente para famílias e grupos!
MERCANTINA CHIADO
Rua da Misericórdia nº114
1200-273 Lisboa
Telefone
231 070 013 / 917 243 933
GINOS
O Ginos é um velho conhecido nosso, mas de Espanha, onde existem mais de 100! 🙂 estávamos desejosos de o conhecer por cá, perceber se mantinha a mesma qualidade e o grande objetivo de “democratizar a cozinha italiana de qualidade”.
Prova superada, a qualidade dos produtos e a sua proveniência, a decoração – que mistura um estilo industrial com a típica mercearia italiana – a simpatia dos funcionários e a riqueza da carta são trunfos do GINOS, fazem deste restaurante um enorme sucesso!
Ótimas entradas, massas, pizzas, saladas, pratos de carne com inspiração italiana e sobremesas que nos fizeram sentir tão bem que não queríamos ir embora J aliás a sala é muito confortável e já estamos a pensar naquela maravilhosa esplanada durante o verão…
Destaques – a entrada Provolone al Forno (queijo provolone derretido sobre tomate natural, tomate desidratado e orégãos, acompanhado com pão de alho), a pasta a seu gosto (onde podemos escolher a massa, base e ingredientes), a pizza com base integral (sabor maravilhoso), e a inevitável Pizza de Nutella:)
O Ginos apresenta mais uma particularidade, uma ementa azul, dedicada aos pratos, bebidas e sobremesas sem glúten, fazendo dele um dos restaurantes em Lisboa certificado pela Associação Portuguesa de Celíacos.
Não podemos deixar de referir o excelente menu infantil, o Vasco adorou!
Excelente para famílias e grupos de amigos 🙂
GINOS
Alameda dos Oceanos, 1.06.1.1
1990-207 Lisboa
924029583
Reservas – www.ginos.pt
Se ainda não visitaram nenhuma destes 3 restaurantes, o que esperam? Não se vão arrepender, palavra de Viagensa4… 🙂
E vocês, quais são os vossos favoritos?
Se gostaram deste artigo, partilhem 🙂