5 alojamentos na Noruega que nos fazem sonhar acordados!

by Viagensa4
Partilhas
Noruega!

Dormir rodeado de paz e sossego é o desejo de muitos e, na Noruega, ao fazê-lo em plena comunhão com a natureza, as noites e o nascer do sol tornam-se uma experiência única para toda a família.

Dormir com a cabeça nas nuvens, ouvir os pássaros no  topo das árvores, acordar com vista para um dos míticos fiordes noruegueses, ou simplesmente viver o silêncio num dos locais com a natureza mais exuberante do planeta, são experiências únicas em família que jamais irão esquecer.

Bolder Sky Lodges: vistas para o Fiorde Lysefjord

A uma curta distância destes lodges fica o Pulpit Rock”, por excelência o marco paisagístico da Noruega, a falésia onde Tom Cruise filmou cenas emblemáticas da Missão Impossível 6; são montanhas repletas de pinheiros mágicos e rochedos que nos remetem para o final da era glaciar.

O Bolder cultiva o conceito de “Slow Travel”, as suas cabines são construídas sobre uma plataforma de forma a minimizar a pegada ecológica, contemplam dois quartos, uma casa de banho, cozinha e sala de estar.

Bolder Sky Lodges

www.thebolder.no

PAN: tradição rural com design urbano sustentável

Com um desenho que já conquistou diversos prémios internacionais, estas cabines ao nível do topo de árvores oferecem uma experiência única.

Talvez o mais surpreendente seja a organização do espaço e o conforto, não falta o piso radiante, casa de banho completa, lareira e uma ligação à natureza difícil de igualar.

Tanto no verão como no inverno proporciona uma multiplicidade de atividades aos seus visitantes.

PAN

www.panhytter.no

Dormir numa Birdbox

Aqui o objetivo é claro: um alojamento sustentável, com uma intervenção mínima na natureza e alta qualidade na utilização e conceção de materiais.

Uma “Birdbox Contemporânea” ideal para relaxar, rejuvenescer e desligar de tudo, porque o conforto aqui… chama-se natureza.

Os únicos sons que pode ouvir provêm do canto dos pássaros, da água dos rios ou de folhas de árvores dançando ao ritmo do vento.

BIRDBOX

www.birdbox.no

Noites quentes de inverno… num Iglo

São 30 quartos edificados sobre uma impressionante estrutura de neve de 2.500 m2. Os quartos do hotel contêm apenas a cama, casa de banho, espaços comuns, sauna e até uma capela estão localizados num edifício de serviços.   

O restaurante serve um menu à la carte baseado em comida e tradições locais.

A temperatura dentro do hotel de gelo é de -4 a -7 graus Celsius.  

Embora os sacos cama estejam preparados para a temperatura interior 😊, recomenda-se o uso de roupa interior térmica à noite.

IGLO

www.sorrisniva.no

Uma cabana de vidro espelhado

“Ver o mundo e passar despercebido”, pode ser o slogan desta cabana de vidro erguida na Reserva Natural Nordre’yeren a apenas 25 minutos de carro do centro de Oslo.

O local é um ecossistema onde os dois rios mais longos da Noruega se reúnem, lar de mais espécies e aves do que em qualquer outro lugar do país.

Pesca, observação de aves, caminhadas, ciclismo, canoagem e passeios são atividades populares na área.

Cabana de Vidro… espelhado!

www.wonderinn.no

Texto: Hernando Reyes Isaza

Hernando Reyes Isaza

Fotos: VisitNorway

Mais informações: www.visitnorway.com

Partilhas
0 comment

Também pode gostar