A fotografia de Lisboa num Ecotour de Tuk Tuk

by Viagensa4
Partilhas
Lisboa, e um Ecotour de Tuk Tuk…

Será que conhecer Lisboa num Ecotour de Tuk Tuk é giro?

Nós engrossamos a fila daqueles que dizem sim 🙂  mas como é a nossa capital, a cidade onde vivemos ou temos um familiar ou amigo, acabámos muitas vezes por não o fazer!

Nós adoramos conhecer e olhar para Lisboa como turistas, nem imaginam as coisas que aprendemos, e a nova perspectiva com que ficamos da cidade.

Tínhamos obrigatoriamente de dar uma volta por Lisboa nos Tuk Tuk, e assim foi, escolhemos a 7Hills Ecotours (elétricos, não poluentes), e lá fomos à descoberta.

Ok, não dá para ver toda a cidade de uma vez, temos de fazer opções e nós fizemos! Escolhemos a “ Old Town Tour”, que passa pela Baixa Pombalina, Sé Catedral, Teatro Romano (que nem conhecíamos), Portas do Sol, Igreja da Graça, Senhora do Monte (que vista para a Lisbonita :)), Feira da Ladra, Panteão Nacional e a nossa Alfama…entre outros pontos de interesse!

Incrível a quantidade de turistas que andam pela cidade, os restaurantes, lojas de recordações, artistas de rua, os navios atracados no Terminal de Cruzeiros de Santa Apolónia, os Tuk Tuk e todos os serviços que andam à volta do turismo, Lisboa está claramente na moda, é uma cidade que todos querem conhecer, e nós sabemos bem porquê 🙂

Quais os destaques do nosso “Lisboa num Ecotour de Tuk Tuk”?

A nossa Alfama está mais bonita que nunca, há muito tempo que não andávamos por ali, e que diferença faz. Conhecer os limites da Cerca Velha, as casas de Fado, os estendais cheios de roupa, a história dos povos que a habitaram, os edifícios históricos como o Chafariz Del Rei, e até, que há alguns séculos atrás, Alfama era conhecida pelas suas Termas e águas de excelente qualidade, quem diria 🙂

O Miradouro da Senhora do Monte é um dos locais mais bonitos de Lisboa, dali conseguimos ver grande parte da cidade, o espaço fervilha de turistas e logo de Tuk Tuk, músicos de improviso, novos conceitos de alimentação, e aquela luz da cidade de Lisboa, que é imbatível!

O Tuk Tuk, permite uma proximidade à cidade que poucos meios de transporte oferecem, este é também um dos segredos da sua popularidade, paralelamente podem encontrar tours para todos os gostos, românticos, despedidas de solteira(o), familiares, culturais…etc

Existem Tours de 1 hora (como o nosso), de 2 horas e até de dia inteiro, é uma forma diferente de conhecer a cidade, os guias destes passeios possuem muita informação que por vezes nos passa ao lado, é giro quando nos falam da cidade como se nunca lá estivéssemos estado, e acreditem, existem sempre coisas novas e pormenores que nunca tínhamos visto, Lisboa não deixa de nos surpreender!

E vocês, já conheceram Lisboa num Ecotur de TUK TUK?

tuk tuk em lisboa   lisboa de tuk tuk    alfama de tuk tuk

Se gostou deste artigo, partilhe!

Partilhas
0 comment

Também pode gostar