Safaris na África Oriental com crianças? Claro!

by Viagensa4
Partilhas

Reunimos uma combinação dos lugares mais emblemáticos da África Oriental, como a Reserva Nacional Masai Mara, o Serengeti ou a Cratera Ngorongoro, passeios que brilham por si só e que provam, os safaris em África também são para crianças!

Não admira que a rota que vos trazemos hoje se chame Nyota, significa estrela em Suaíli. Este é um passeio com um brilho único que mergulha num reino selvagem de paisagens extraordinárias, aldeias e vida animal como nunca vimos. Crianças, bem-vindas ao Quénia e à Tanzânia, este é um mundo que vocês têm de conhecer!

A terra dos Safaris!

Grandes savanas, imensas manadas de animais e aldeias de tradições profundas na região que viu nascer o homem… Aterrar de avião depois de um voo panorâmico sobre colinas cobertas por prados e pontilhadas de acácias é a melhor forma de chegar à majestosa Reserva Nacional Masai Mara.

As mães da tribo maasai da região, têm um enorme prazer em mostrar aos mais pequenos o seu acampamento, local onde podem observar como fazem os colares e pulseiras que usam nas suas celebrações especiais, os mesmos que comercializam com uma filosofia adequada de “comércio justo”; que visa contribuir ainda mais para o desenvolvimento sustentável da área, as crianças são frequentemente convidadas a plantar uma árvore que ajuda a reflorestar a área.

Sair à procura de leões, leopardos, rinocerontes ou búfalos a caminho do Rio Mara é uma atividade essencial, assim como um safari ambulante ou caminhada pelo mato acompanhado por guias especializados e um ranger da reserva para observar os pontos de passagem da Grande Migração.

Um lago inesquecível

De madrugada, a hora mais romântica, podemos fazer um safari de balão para voar silenciosamente sobre as manadas ao nascer do sol, e acabar aterrando literalmente num acampamento que nos oferece um pequeno-almoço no estilo mais genuíno dos safaris de outrora.

Os mais pequenos adoram aprender a arte da pesca com os pescadores locais, conhecer as suas técnicas tradicionais e as espécies mais comuns do lago.

E se isso não bastasse, têm sempre a alternativa de explorar este lago por caiaque descobrindo as suas incríveis formações rochosas que sobressaem da água e sobre as quais diferentes variedades de pássaros, lagartos enormes e lontras.

Os Big Five

Já na Tanzânia, e no Parque Nacional de Serengeti, os mais pequenos terão a oportunidade de seguir e identificar os “Big Five Little Ones”: Musaranho elefante, búfalos tecelões, escaravelho rinoceronte, tartaruga-leopardo e formiga-leão.

Claro que não pode faltar o safari que procura os “Big Five”, leões, búfalos, elefantes, rinocerontes e leopardos são as maiores e mais emocionantes das atrações.

Ngorongoro

A Área de Conservação de Ngorongoro é uma das mais impressionantes do mundo, um dos berços da Humanidade, local onde fósseis e artefactos dos primeiros hominídeos foram encontrados.

O acampamento oferece vistas espetaculares sobre a cratera do vulcão. De noite e à volta do fogo as conversas com os vizinhos “Maasai” são super interessantes e transportam-nos de imediato para um mundo maravilhoso e genuino que julgávamos extinto!. Os mais pequenos podem aproveitar a oportunidade para se divertirem com vários jogos de tabuleiro africanos, incluindo o mais popular chamado Bao.

Apetece-nos dizer, crianças vamos para a África Oriental fazer um safari!

Mais informações: www.eastafricacamps.com

Texto: Hernando Reyes Isaza

Fotos: Ratpanat Luxury Adventure

Partilhas
0 comment

Também pode gostar