BMW iX3 | Elétrico, mas acima de tudo um BMW

by Viagensa4
Partilhas

O Novo BMW iX3 é o primeiro BMW Sports Activity Vehicle (SAV) 100% elétrico, que combina o melhor de dois mundos: a dinâmica de condução com o desempenho otimizado e a eficiência da 5ª geração da tecnologia BMW eDrive. Para além de um prazer de condução isento de emissões, o Novo BMW iX3 tem autonomia até 460 km e permite velocidades de carregamento até 150 kWh e um consumo de energético a partir de 18,5 kWh/100 km.

É a primeira vez na sua história que a marca alemã oferece um modelo com 3 sistemas de propulsão diferentes, e o melhor é que estamos perante um puro BMW, um perfeito irmão do excelente X3 com motores de combustão.

O Exterior do BMW iX3

Na dianteira, a grelha Bmw i em forma de rim quase completamente fechada forma um elemento visual central, assim como as entradas de ar em azul Bmw i. Na lateral destacamos os contornos de proporções generosas em redor das cavas das rodas e na traseira as saídas de ar verticais e os novos faróis traseiros em LED com cobertura de vidro tridimensional.

No interior do BMW iX3

Destaque para o posto de condução, onde sobressai o BMW Live Cockpit Profissional, combinado com um painel de instrumentos totalmente digitalde 12.3”.  O Teto de abrir panorâmico e os bancos desportivos são outros dos destaques.

Condução BMW iX3

Tecnologia BMW eDrive de quinta geração do BMW iX3: ainda mais dinâmica, eficiente e inovadora. Em combinação com a nova bateria de alta tensão e a suspensão adaptativa, permite a este SAV oferecer um desempenho de condução elétrico e aceleração constante.

Quanto à autonomia, fator essencial num veículo elétrico, mostrou-se uma surpresa, não chegámos aos 460km anunciados, mas acreditamos que apenas em trajetos urbanos teríamos andado muito perto de o conseguir. Tendo em atenção as suas dimensões e peso facilmente fazemos deslocações de mais de 300 km o que não deixa de ser impressionante.

Conseguimos médias inferiores aos 18,5 kWh/100 km anunciados pela marca, fizemos valores perto dos 15kWh/100 km, uma das melhores surpresas deste teste.

Um BMW… é sempre um BMW e um prazer de conduzir!

Partilhas
0 comment

Também pode gostar