Quando olhamos para o novo série BMW série 2 Active Tourer, temos dificuldade em enquadrar o mesmo numa das categorias de veículos a que estamos habituados. Será um monovolume, um utilitário/familiar, um SUV… para nós é um mix perfeito de todas estas categorias, nós adorámos!
A maioria chama-lhe monovolume, por nós tudo bem porque o que nos interessava saber é se era uma boa opção na extensa oferta que temos, fomos por isso até ao Alentejo (onde passou no teste off-road da Quinta das Ameiras) e ao Algarve de forma a descobrir os melhores argumentos deste série 2 – 218i!
O exterior do BMW série 2 é o seu ponto menos consensual, uns amam, outros nem por isso, nós gostamos tem um ar distinto e rompe com o conceito de puro monovolume com um ar de irreverência que o torna popular em camadas mais jovens.
O interior caracteriza-se por estar em linha com as últimas propostas/modelos apresentados pela marca, menos comandos físicos, design moderno, tecnologia de ponta e uma ergonomia que torna tudo mais fácil, mesmo ao nível do ecrã onde os comandos táteis são intuitivos e de ótima qualidade.
A qualidade é BMW, mas o que o distingue mesmo é a habitabilidade e espaço geral interior, bem melhor que outros modelos de maiores dimensões e classes que testámos, um verdadeiro familiar em qualidade, espaço e versatilidade.
Mas será um monovolume “aborrecido” de conduzir, o BMW série 2 Active Tourer mostra que não, direção precisa, excelente posição de condução, conforto, e um 1.5 a gasolina que com 136cv não é um desportivo, mas desempenha bem o seu papel de familiar compacto… ou monovolume!
Quanto aos consumos fizemos uma média de 5.3l/100km, com uma condução descontraída e maioritariamente em auto estrada.
Se procuram um carro de família, mas não querem perder um pouco daquela imagem e estilo de condução irreverente, o BMW série 2 Active Tourer é uma excelente opção, palavra de Viagensa4!
Para mais informações consultem o site BMW AQUI