Café Progresso | O Café mais antigo do porto

by Viagensa4
Partilhas

Visitámos o histórico Café Progresso e…adorámos!

O Café Progresso foi fundado em 1899, e chama a si o título de “mais antigo da cidade do Porto”!

Após obras de remodelação reabriu no passado mês de Outubro, modernizou-se e ganhou um novo impulso , mas manteve a sua essência, café de qualidade (torrefação à vista) e a genuinidade dos funcionários!

Tínhamos de o visitar e em boa hora o fizemos 🙂 , o espaço é acolhedor, os funcionários simpáticos e a comida excelente, com o bónus de ter um menu super abrangente e excelente para miúdos!

No primeiro piso ganhou uma mesa comunitária, um forno a lenha onde são confecionadas pizzas com três massas distintas – o pizzaiolo Marcelo Costa prepara pizzas em massa tradicional, integral e em massa pinsa, feita com farinha de arroz, soja e trigo, que precisa de 150 horas de maturação.

Café Progresso | ©viagensa4


Podemos ainda desfrutar de um “bar de saladas”, panquecas diversas (com chocolate o Vasco não perdoa 🙂 ), cerveja artesanal, limonada de café, sumos naturais, tostas e os sempre apetecíveis ovos Benedict, são alguns exemplos de uma carta…muito abrangente e extensa.

Da oferta de Brunch, passando pelas pizzas, saladas e o inevitável café, a qualidade é soberba, não espanta que o principal problema que o Café Progresso enfrenta seja “a falta de espaço para tanta gente que o procura ”.

Chegue cedo, marque e desfrute, vai adorar!

Nós ficámos rendidos, miúdos incluídos!

O Café Progresso será certamente paragem obrigatória nas visitas que fazemos à cidade do Porto.

CAFÉ PROGRESSO

Rua Actor João Guedes, 5
Porto
Tel – +351 22 332 2647

Se gostou deste artigo, partilhe!

Partilhas
0 comment

Também pode gostar