Cinco Castelos Ingleses que nos permitem viajar no tempo!

by Viagensa4
Partilhas

Cinco Castelos Ingleses

Alguns dos Castelos mais espetaculares que foram construídos ao longo dos séculos, estão localizados na Inglaterra!

Sejam Fortalezas defensivas ou residências reais, são uma visita perfeita para famílias, combinam a natureza com uma viagem mágica ao passado.

Podemos chegar até estes Castelos de carro, comboio ou autocarro a partir de Londres.

Castelo de Windsor

Localizado na parte Ocidental de Londres, é o mais antigo e maior castelo habitado do mundo. O Castelo de Windsor foi construído por Guilherme, o Conquistador, no século XI.

Hoje, o castelo é regularmente usado pela Rainha Isabel II como residência de fim de semana, bem como para celebrações de estado e casamentos reais.

Quanto à sua estrutura, uma torre redonda domina o horizonte e situa-se na sua parte mais antiga. Na Capela de São Jorge, está a Ordem da Liga, uma ordem de cavaleiros que remonta ao reinado de Eduardo III em 1348. Para fazerem uma visita é aconselhável comprar bilhetes com antecedência.

Castelo de Warwick

O Castelo de Warwickshire em Warwickshire é uma imponente fortaleza com 1.100 anos, que oferece uma amostra do que era a vida medieval britânica. Aqui poderá passear sob o impressionante portão do castelo e das suas muralhas, desfrutar das exposições de arco e flecha e explorar os seus 26 hectares de jardins.

É um local perfeito para uma visita com os mais pequenos, já que as crianças podem fazer uma viagem a tempo percorrendo o seu labirinto; Os mais corajosos podem visitar a masmorra do castelo e descobrir alguns dos segredos mais obscuros de Warwick com atores ao vivo e efeitos especiais que lhe darão arrepios.

Castelo de Highclere

O Castelo de Highclere, localizado no condado de Hampshire, é conhecido por ser a localização da série britânica Downton Abbey. Este lugar foi inicialmente um palácio medieval que em meados do século XIX foi renovado por Sir Charles Barry, o famoso arquiteto por trás da Câmara do Parlamento em Londres.

No seu interior podemos visitar os seus muitos quartos, incluindo os utilizados tanto na série de TV como no filme que a seguiu.

Explorar os jardins que remontam ao século XII e o seu impressionante parque (tem mais de 4km), projetado pelo paisagista Capability Brown, são outras das atividades que não podem perder.

Castelo de Hever

Hever Castle foi a casa de infância de Ana Bolena, a segunda esposa de Henrique VIII.

Foi construído em 1270, hoje é um “cenário” cheio de retratos e tapeçarias dos Tudors com mais de 700 anos. Inconfundível são as suas vistas deslumbrantes sobre o Lago Hever.

Nos terrenos do castelo encontramos um labirinto com 100 anos, assim como um conjunto de espetaculares jardins, premiados pela beleza e exuberância das suas flores Dhalias e pelo aroma açucarado quente da árvore de Katsura oriental.

Castelo de Leeds

O Castelo de Leeds, localizado no condado de Kent, celebrou o seu 900º aniversário em 2019.

Este castelo foi propriedade privada de seis rainhas medievais, um palácio usado por Henrique VIII e sua primeira esposa -Catarina de Aragão- uma quinta jacobina, uma mansão georgiana, e um elegante retiro do início do século XX para os influentes e famosos.

Fotos: www.visitbritain.com

Texto: Hernando Reyes Isaza

Partilhas
0 comment

Também pode gostar