Dino Parque da Lourinhã: o maior museu ao ar livre da Europa reabre portas aos visitantes com reforço das medidas de segurança

by Viagensa4
Partilhas

O Dino Parque reabre ao público já no próximo dia 9 de abril, convidando todos os visitantes para uma experiência lúdica e pedagógica única, com toda a segurança.

Um espaço ao ar livre, perfeito para programas em família, ideal para estar em contacto com a natureza e conhecer alguns dos dinossauros mais famosos do mundo. Com mais de 10 hectares de espaço aberto, o parque de dinossauros da Lourinhã é a maior exposição ao ar livre desta temática na Europa, sendo composta por cinco diferentes percursos que permitem aos visitantes observar mais de 180 modelos de espécies de dinossauros à escala real, bem como animais que reinaram os oceanos há 450 milhões de anos.

Para além dos percursos exteriores, também o espaço museológico e o live lab, localizados no edifício central do Dino Parque, estarão em funcionamento a partir da próxima sexta-feira, com fósseis e ovos de dinossauros, originais e réplicas, e ainda a exposição paleontológica “Dinossauros da Lourinhã” da responsabilidade técnica e científica do Grupo de Etnografia e Arqueologia da Lourinhã (GEAL).

Para garantir a segurança de todas as famílias, visitantes e colaboradores, o parque temático reforçou o seu conjunto de medidas de contigência COVID-19, entre elas: medição da temperatura corporal à entrada; utilização de equipamento de proteção individual por parte dos visitantes e colaboradores; desinfeção de hora em hora dos espaços interiores e exteriores; disponibilização de vários pontos de desinfeção das mãos; reformulação das zonas de piquenique garantindo a distância de segurança entre mesas; reforço da sinalética para assegurar o distanciamento de 2 metros entre os visitantes, entre outras.

Para Luís Rocha, Diretor Geral do Dino Parque:“Depois deste longo período de confinamento, estamos muito felizes por poder, finalmente, reabrir o Dino Parque e receber todos os nossos visitantes com o maior rigor e segurança. Os nossos espaços são amplos e ventilados e os nossos percursos ao ar livre asseguram a todas as famílias o contacto com a natureza e uma experiência única pelo mundo dos dinossauros.”.

O Diretor do Dino Parque da Lourinhã refere também: “Sabemos que nesta altura as famílias precisam, mais do que nunca, de encontrar opções seguras e de confiança para os seus passeios. A partir de 9 de abril, convidamos todas as famílias e curiosos a visitarem o Dino Parque na Lourinhã para uma experiência cultural e pedagógica única e com muitas novidades para breve.”

Desde a sua inauguração em 2018, o Dino Parque recebeu perto de 700 mil visitantes, contribuindo diretamente para a economia da Lourinhã, bem como para o aumento do fluxo turístico na região e desenvolvimento de várias áreas ligadas ao setor turístico do Oeste.

Os bilhetes para o parque dos dinossauros podem ser adquiridos presencialmente na bilheteira (sem necessidade de pré-reserva) ou online (com 15% de desconto) e as visitas podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h e aos fins de semana e feriados, enquanto houver restrições, das 09h às 13 horas.

As medidas de segurança relacionadas com a COVID-19 implementadas no Dino Parque podem ser consultadas aqui.

Reconhecido com diferentes prémios, entre eles o 5 Estrelas Regiões na categoria Parques Temáticos, distinção dos Travellers Choice Awards da Trip Advisor, o Dino Parque da Lourinhã possui também o selo Clean and Safe do Turismo de Portugal.

A nossa experiência AQUI

_____________________________________________________________________________

DINO PARQUE

Rua Vale dos Dinossauros, 25 Abelheira

Código Postal : 2530-059 Lourinhã

GPS: 39.278501 , -9.293023

Partilhas
0 comment

Também pode gostar