Dubai eleva para 14 o número de restaurantes com estrelas Michelin

by Viagensa4
Partilhas

A seleção deste ano do Guia Michelin Dubai apresenta assim um total de 90 restaurantes de 23 tipos de cozinha diferentes.

A segunda edição do Guia Michelin Dubai aumentou a seleção de hotéis com estrelas Michelin de 11 em 2022 para 14 este ano.

Revelado esta terça-feira, 23, no Atlantis, The Royal, localizado na Palm Jumeirah, o Guia Michelin Dubai 2023 reconhece três novos restaurantes com uma estrela Michelin e um novo restaurante com duas estrelas Michelin, bem como 17 Bib Gourmands divulgados na semana passada.

O Trèsind Studio recebe as duas estrelas Michelin depois de ter sido galardoado com a sua primeira estrela no ano passado. A evolução da sua cozinha foi recompensada pelos inspetores do guia com duas Estrelas Michelin. Il Ristorante – Niko Romito e STAY by Yannick Alléno, ambos galardoados com duas Estrelas Michelin em 2022, mantêm a distinção este ano.

O Dubai acrescenta ainda três novos restaurantes com uma estrela Michelin à sua constelação. O avatāra, sob a direção do chefe Rahul Rana, que eleva a cozinha vegetariana a um novo patamar, foi um dos restaurantes que surpreendeu os inspetores anónimos.  Também o Dinner by Heston Blumenthal, localizado no primeiro andar do hotel Atlantis The Royal, irmão do original londrino e que oferece pratos britânicos de todos os séculos, chega à seleção com uma estrela Michelin.  No ano passado, o chef Solemann Haddad recebeu o prémio Michelin Young Chef Award 2022, mas este ano o seu restaurante, moonrise, confirmou o seu potencial e recebeu uma estrela Michelin. Todos os restaurantes galardoados com uma estrela Michelin na seleção de 2022 mantêm a distinção este ano.

O Guia Michelin anunciou ainda dois restaurantes com uma Estrela Verde Michelin pelo seu compromisso numa gastronomia mais sustentável, concretamente o Boca e o Teible.

Foram ainda atribuídos prémios especiais, como a Abertura do Ano ao Ariana’s Persian Kitchen, liderado pela chef Ariana Bundy. Este é um restaurante de gastronomia persa com uma decoração vibrante, localizado no rés-do-chão do recém-inaugurado Atlantis The Royal Hotel. Por sua vez, o Prémio Jovem Chefe foi para Omkar Walve do avatāra. Nascido na Índia, Omkar é um jovem chefe que dirige a equipa que produz pratos vegetarianos indianos.

Arturo Scamardella, do Dinner By Heston Blumenthal, recebey o prémio Sommelier pelos seus conselhos, conhecimentos, paixão e compreensão das necessidades dos clientes; enquanto o Prémio Serviço foi atribuído à equipa do La Mar by Gastón Acurio, gerido por Tomislav Lokvicic.

A seleção deste ano do Guia Michelin Dubai apresenta assim um total de 90 restaurantes de 23 tipos de cozinha diferentes, dos quais três restaurantes com duas estrelas Michelin, 11 restaurantes com uma estrela Michelin, três restaurantes com uma estrela verde Michelin, 17 restaurantes Bib Gourmand e 59 restaurantes selecionados para integrarem o guia.

Partilhas

Também pode gostar