Qatar inaugura o Pavilhão na Expo 2020 Dubai sob o slogan: “O futuro é agora”

by Viagensa4
Partilhas

O Sultão Bin Rashid Al Khater, Subsecretário do Ministério do Comércio e Indústria, inaugurou o Pavilhão do Qatar na Expo 2020 Dubai no dia 1 de outubro.

A abertura contou com a presença de Comissários-Gerais dos países participantes do CCG, bem como de vários dignitários, funcionários e parceiros.

Após a inauguração, Sua Excelência visitou o Pavilhão do Qatar, que destaca as conquistas do país em vários campos, mostra os projetos mais pioneiros que estão a ser desenvolvidos de acordo com a Visão Nacional 2030, e destaca o Qatar como o próximo anfitrião do Campeonato do Mundo da FIFA de 2022. Visitou também os pavilhões dos países do CCG participantes, onde foram apresentadas as mais proeminentes conquistas de cada país.

O Pavilhão do Qatar foi projetado pelo arquiteto de renome internacional Santiago Calatrava, que representou uma interpretação moderna dos quatro elementos apresentados no Brasão de Armas do Qatar. A sua composição arquitetónica inspira-se nas duas espadas cruzadas e curvas, abrangendo um Dhow e uma ilha com duas palmeiras, que estão no centro do emblema nacional do estado do Qatar.

Santiago Calatrava afirmou: “Estamos muito honrados por termos sido escolhidos para o projeto do Pavilhão do Qatar na Expo 2020. A nossa relação com o Estado do Qatar e o seu povo está muito próxima do nosso coração. O desenho do Pavilhão do Qatar inspira-se nos quatro elementos representados no Brasão de Armas do Qatar e presta homenagem ao património cultural da nação.”

Localizado dentro do bairro de sustentabilidade da EXPO 2020, o Pavilhão do Qatar é adjacente ao átrio sudoeste do Pavilhão da Sustentabilidade e tem uma área de terreno de aproximadamente 960m2 e uma área total construída (BUA) de aproximadamente 620m2.

Mais informações no site do Turismo do Qatar AQUI e no site da Expo 2020 Dubai AQUI

1 Outubro 2021 – 31 Março 2022

Expo 2020 Dubai
Expo Road, Dubai South
Jebel Ali, Dubai, United Arab Emirates

Partilhas
0 comment

Também pode gostar