FARO PROMOVE CICLO DE WEBINARS DEDICADOS AO TURISMO

by Viagensa4
Partilhas

Conhecer a visão de especialistas de várias áreas sobre os desafios e as oportunidades para a Capital do Algarve se reafirmar no setor turístico no contexto nacional e internacional, partilhar experiências e conhecimento que contribuam para relançar a economia local no período pós-pandemia, bem como o posicionamento estratégico do concelho, para aumentar a notoriedade do destino Faro, são os objetivos da Câmara Municipal ao promover um ciclo de quatro conferências online a terem lugar nos dias 21 e 28 de abril, e 12 e 19 de maio próximo.

Sob o tema principal Desafios & Oportunidades para o Turismo de Faro, decorre no dia 21 de abril, às 15 horas, em formato online diretamente na página de Youtube do Município, a primeira sessão subordinada ao tema “O que procura o turista no pó-pandemia”. Esta conferência inicial conta com um painel de oradores de reconhecidas competências e prestígio como Ricardo Valente, Vereador do Município do Porto e um dos responsáveis pela forte dinâmica que aquela cidade tem apresentado nos últimos anos no setor turístico, seguido de Cláudia Miguel, Diretora  do Turismo de Portugal no Reino Unido que nos trará a visão do principal mercado emissor de turistas para Faro e o Algarve, passando por André Oliveira, Diretor de Vendas da On Travel Solutions, um farense profissional do setor turístico que abordará as potencialidades, desafios e oportunidades para o destino Faro. A palestra termina com as recomendações de saúde pública do virologista Pedro Simas, um dos mais conceituados do País. A moderação do painel estará a cargo de Alexandra Gonçalves Rodrigues, Diretora da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve.

As sessões seguintes (28 abril, 12 e 19 maio), terão início sempre às 15 horas e serão dedicadas aos novos produtos turísticos e às atuais tendências do turista. No dia 28 de Abril o tema é Novas Tendências & Experiências; no dia 12 de Maio é a vez do Marketing Digital – Estratégias Digitais para promover o destino. A última conferência está agendada para o dia 19 de Maio, para abordar um tema extremamente importante nos dias de hoje: Turismo Acessível & Sustentável.

As quatro iniciativas vão ser transmitidas na página de Youtube do Município de Faro sendo o acesso feito através do link: https://bit.ly/YoutubeCMFaro.

Partilhas
0 comment

Também pode gostar