Finca Cortesin | Deslumbrante, único e perfeito!

by Viagensa4
Partilhas

Finca Cortesin – tudo por aqui faz sentido!

Sabem o que faz correr um amante de viagens, a busca incessante dos locais mais surpreendentes do nosso planeta, paisagens deslumbrantes, a exuberância da natureza, os projetos mais originais, as pessoas brilhantes que os desenvolvem, as comunidades locais com a sua cultura e gastronomia e um certo misticismo de descobrir locais “secretos” que nos encantam desde o primeiro segundo!

Nas nossas inúmeras viagens, sempre que a conversa abordava o tema dos melhores hotéis e acima de tudo do serviço de referência e excelência, o Finca Cortesin era um dos nomes que aparecia constantemente, era impossível não conhecermos o quanto antes este fenómeno 😊

Visitámos por isso, um dos segredos mais bem guardados de Espanha, local de eleição de viajantes de todo o mundo que procuram uma experiência de primeira classe, num cenário espetacular, amplos espaços interiores e exteriores, privacidade e um serviço extraordinário.

Sim, Finca Cortesin foi a nossa casa durante 3 dias inesquecíveis!

A atenção ao detalhe faz parte da normalidade, no Finca Cortesin tudo corre na perfeição, as flores e frutas diárias no quarto, a água premium, os sorrisos da equipa, o espaço e tempo perfeito para tudo!

Finca Cortesin é um espetacular hotel, clube de golfe e spa situado entre Marbella e Sotogrande, enquadrado pelas montanhas de Casares e com vistas panorâmicas sobre a maravilhosa linha de costa mediterrânica.

Edificado numa propriedade com cerca de 215 hectares, este deslumbrante hotel foi inaugurado em março de 2009, um dos factos mais incríveis pois parece que estamos numa quinta com mais de 100 anos que foi superiormente recuperada!

Desde a sua abertura que é considerado um dos melhores resorts de luxo da Europa – um lugar onde o estilo tradicional mediterrânico está perfeitamente integrado com as últimas novidades da vida contemporânea, oferece um ambiente de paz e beleza incomparável.

Fica localizado a 1.5 km da costa, a uma hora do aeroporto de Málaga e 25 minutos de Gibraltar.

O Resort Finca Cortesin foi construído e desenhado no inconfundível estilo das “finca andaluz” – as famosas quintas/herdades da Andaluzia – pelos arquitectos de renome Roger Torras e Ignacio Sierra.

As dimensões generosas são um dos seus principais atributos, são 67 impressionantes suites que variam entre 50m² a 180m² e tectos com quatro metros de altura. O seu design é inspirado na arquitetura tradicional espanhola e dá a cada área uma sensação de amplitude, luz e leveza que é tão único na Europa.

As características do design exterior incluem as tradicionais paredes brancas, inúmeras galerias florais e grandes pátios.

Gastronomia

Todos os restaurantes do Resort são um deleite sensorial. A equipa da cozinha é liderada pelo Chefe Executivo alemão, Lutz Bösing, vivemos uma autêntica aventura gastronómica!

A carreira culinária de Bösing já tem mais de 40 anos, 20 dos quais foram passados a refinar e a dominar a gastronomia espanhola.

Existem três restaurantes principais à escolha: El Jardin de Lutz para a autêntica cozinha espanhola; Kabuki Raw, para os sabores do Japão; e o Don Giovanni que nos oferece o melhor da cozinha italiana!

O Restaurante Lutz’s Garden destaca-se de imediato, o seu terraço exterior com vista para o mediterrâneo e jardins povoados com oliveiras centenárias não deixa ninguém indiferente. As combinações magistrais do clássico com o moderno da cozinha espanhola fazem desta experiência um deleite sensorial e que jamais esqueceremos.

Tivemos por aqui um jantar a 4 que dificilmente esqueceremos, pela comida, ambiente, equipa, pelo chef e porque no Finca Cortesin tudo se conjuga na perfeição.

Na decoração destaque para os tectos (altos e trabalhados) e para a presença da cerâmica Portuguesa!

O Kabuki Raw é famoso na região por ter o melhor da comida japonesa fora do Japão. A apresentação artística, ingredientes de primeiríssima qualidade e a atmosfera elegante e íntima conquistam de imediato. Detentor de uma estrela Michelin, este é um daqueles espaços que ninguém pode perder.Poder observar o Masterchef Luis Olarra na cozinha é em si só uma experiência!

O restaurante Don Giovanni oferece-nos o conforto da gastronomia italiana, sob a liderança da chef siciliana Andrea Tumbarello. O Restaurante é consistentemente considerado um dos melhores restaurantes Italianos em Espanha, e no meu caso o preferido dos meus filhos!

O que fazer…

A zona de SPA e bem-estar destaca-se pelas dimensões generosas, são 2200m2 pensados ao pormenor, ginásio com equipamentos topo de gama, treinadores pessoais, instrutores de ténis e Yoga, piscina de água salgada aquecida, três zonas térmicas, salas de tratamento e a primeira “cave de neve” de Espanha!

Duas piscinas exteriores de 35 e 50 metros, jardins exuberantes (23000m2), que proporcionam passeios e caminhadas sem fim fizeram as nossas maravilhas.

O serviço na piscina principal é divinal, podíamos passar por ali um mês, entre o restaurante onde o peixe fresco é estrela, as fantásticas espreguiçadeiras e sombras, os silêncios, os mergulhos…

Para os entusiastas do Desporto destacamos os campos de Paddle e de ténis assim como o inovador Centro de Yoga e meditação.

ARAṆĪ – Centro de Yoga & Meditação foi inaugurado em maio de 2019, localizado a 350 metros do hotel, proporciona um ambiente em perfeita harmonia com a natureza, vistas para as montanhas circundantes e mediterrâneo, disponibilizando espaços cobertos mas também ao ar livre para o desenvolvimento de atividades.

Um campo de golfe de classe mundial & Academia Jack Nicklaus

O magnífico campo de golfe Championship Finca Cortesín (de 18 buracos) é classificado como um dos melhores de Espanha pela prestigiada revista Golf Digest.

O desenho do campo por Cabell B. Robinson e a arquitetura paisagista de Gerald Huggan captam a de forma perfeita as essências naturais da área.

Finca Cortesin Golg Course acolhe eventos de alto nível, incluindo o Volvo World Match Play Championship, um dos torneios de golfe profissionais mais prestigiados do mundo e será o local de realização da Solheim Cup 2023.

O Clube de Praia

Tirando partido da sua proximidade à costa, Finca Cortesin possui também um clube de parai – a apenas 2 km do hotel – com serviço de transporte gratuito a partir do hotel.

O Finca Cortesin Beach Club permite um ambiente de total descontração à beira mar, mesmo durante os movimentados meses de Verão, e oferece elegância, jardins exuberantes, camas balinesas e espreguiçadeiras confortáveis à volta de uma incrível piscina exterior de 35m² e borda infinita.

O seu restaurante, trouxe para perto do mar toda a mestria e saber dos restaurantes do Hotel, na ementa essencialmente mediterrânica nada falta, provem a paella, vão adorar!

O Robalo ao sal, gaspacho, entradas divinais e cocktails de assinatura fizeram as nossas delicias!

O Finca Cortesin é sem sombra de dúvidas um dos melhores hotéis do mundo, um local onde reina a serenidade, requinte e a arte de bem receber. Adorámos cada segundo e certamente vamos voltar, porque devemos sempre voltar aos locais que nos fizeram muito felizes!

Reservas e informações

Finca Cortesin, Carretera de Casares Km 2.

E 29690 Casares, Malaga, España

+34 952 937 800

reservas@hotelcortesin.com

concierge@hotelcortesin.com

www.fincacortesin.com

Partilhas
0 comment

Também pode gostar