Ford Focus Active 1.0 EcoBoost 125cv Auto SW

by Viagensa4
Partilhas
Ford Focus Active…

Uma “sw” vulgarmente denominada de carrinha, é claramente o ideal para uma família, aproveitámos uma viagem até Monchique e testámos a nova Ford Focus, versão Active, um meio caminho entre os estilos “all-road” e “crossover”.

Já tínhamos testado a versão “normal” deste novo Ford Focus, mas temos de confessar que esta versão Active encheu-nos as medidas!

O conceito “Active” vem assente em duas vertentes, a parte estética e a mecânica, a primeira salta de imediato à vista, o desenho dos guarda-lamas e para-choques, as jantes e barras de tejadilho conferem-lhe um ar “mais musculado” e versátil que apela ao sentido mais aventureiro de qualquer família 🙂

Quanto à mecânica, esta versão cresceu na altura ao solo, tem uma nova suspensão que significa um autêntico upgrade, mais rígida o que permite algumas incursões fora de estrada 🙂 , dois novos tipos de condução, escorregadio e trilhos e o premiado motor 1.0 de três cilindros EcoBoost e 125 cv, discreto e muito eficiente.

O prazer de condução continua intacto, direção equilibrada, confortável, bem insonorizado e espaçoso.

Versão em teste Ford Focus Active 1.0 EcoBoost 125cv Auto SW

Ford Focus Active 1.0 EcoBoost 125cv Auto SW

NOTAS FORD FOCUS ACTIVE  | VIAGENSA4
SEGURANÇA

O novo Ford Focus Active possui uma diversidade de equipamento de segurança que lhe permite ostentar 5 estrelas nos testes EURONCAP.

Foram desenvolvidas um conjunto de tecnologias inteligentes para proteger o condutor, a família e os outros utilizadores da estrada. Por exemplo, a Travagem ativa e a Assistência pré-colisão com deteção de peões e ciclistas avisa-nos de possíveis colisões e em alguns casos pode aplicar automaticamente os travões se não reagir-mos a tempo.

A extensa lista de equipamento de segurança pode ser consultada no site FORD, AQUI

ESPAÇO

O novo design interior (já presente na versão “normal”) maximiza todo o  espaço, para lhe oferecer o Focus mais versátil de sempre.

Existe um espaço amplo em altura ( O Tiago já tem 1.75m e tudo ótimo 🙂 ), possui 5 lugares reais 🙂

Os bancos traseiros, divididos 60/40 podem ser rebatidos quase completamente para maximizar o espaço para a bagagem.

Todas as portas contemplam espaços de armazenamento úteis, além de um porta luvas de dimensões generosas e um compartimento com tampa sob o apoio de braços.

INTERIORES | PAINEL DE INSTRUMENTOS

Excelentes materiais e design do tablier, com destaque para o ecrã tátil central de 8’’, e que integra o completo sistema SYNC 3, com tudo o que podemos esperar de um sistema de informação e entretenimento, intuitivo, fácil de usar e de design apelativo.

Grande parte das novas tecnologias e gadgets que equipam os automóveis atuais estão presentes ( GPS, USB, BLUETOOTH…etc).

CONFORTO | PRAZER DE CONDUÇÃO

O Ford Focus Active em ensaio, conta com um motor a gasolina 1.0 EcoBosst de 125cv,  caixa automática de oito velocidades, sendo que o grande segredo deste Focus Active reside na sua versatilidade e imagem musculada!

Direção precisa e bem calibrada, controlo de estabilidade eficiente e pouco intrusivo e um motor de 125CV muito competente, discreto, bem insonorizado e com consumos equilibrados!

Os modos de condução, selecionáveis no novo Ford Focus Active permitem personalizar a experiência de condução, alterando a resposta do acelerador, a direção, o comportamento da engrenagem e muito mais. Os sete modos diferentes incluem Normal, ECO, Sport, Eco-Comfort, Slippery e Trail.

Uma vasta gama de equipamento de apoio à condução, faz deste Ford Focus Active o mais tecnológico de sempre!

Ford Focus Active 1.0 EcoBoost 125cv Auto SW

CUSTO DE AQUISIÇÃO E CONSUMOS

Dados do nosso Test Drive

  • 700 Km percorridos;
  • Consumo misto, 6.9l/100Km;

Custo da viatura testada

Ford Focus Active 1.0 EcoBoost 125cv Auto SW

  • Preço da viatura em ensaio  –  32.000€ (inclui aprox. 6000€ de opcionais)

Campanha Ford Focus em vigor até 30 de Setembro de 2019

  • Desconto no valor de 3.100 euros.
  • Acresce ainda a oferta de equipamento à escolha do cliente da lista de opções de fábrica do Focus no valor de 800 euros.
  • Campanha de apoio à retoma no valor de 1.000 euros.

Para mais informações e campanhas  consulte o website FORD AQUI

Se gostou deste artigo, partilhe!

Partilhas
0 comment

Também pode gostar