Forno SteamCrisp AEG | A primeira estrela da nossa nova rubrica, Comidas do Mundo!

by Viagensa4
Partilhas

O Forno SteamCrisp AEG,  e a nova rubrica do Viagensa4 –  Comidas do Mundo!

Já todos nos conhecem pelas viagens, viajamos muito, certo? 🙂

O que muitos de vocês não sabem é que também somos muito “caseiros”, adoramos cozinhar, muitas das vezes receitas que aprendemos pelo mundo…ou aquelas especiais do Alentejo que nos enchem as medidas!

Também somos daqueles que acham que os electrodomésticos duram para sempre, mas todos nós sabemos que não é assim 🙂 o nosso forno (que utilizamos massivamente) morreu!

Já nem nos lembramos da última vez que tínhamos investigado o “mercado” dos fornos, ou dos grandes electrodomésticos em geral 🙂  mas lá tivemos de o fazer…e em boa hora!

Ficámos a saber que os grandes domésticos acompanharam o nosso tempo (ahahahah) e após algum estudo identificámos o nosso alvo, a saber, um forno com limpeza por pirólise, económico, bonito (obviamente), digital como mandam estes novos tempos, e se pudesse ter o bónus do vapor e da sonda térmica, melhor!

Decidimos então que seria o forno SteamCrisp AEG com vapor e limpeza por pirólise, vai ser uma das estrelas:) na nova rubrica que vamos desenvolver – Comidas do Mundo by Viagensa4!

OK, mas já referimos tantos termos e funções que o melhor é explicar o que nos convenceu!

Começamos pela função STEAMCRISP, função de vapor para assados deliciosos 🙂

Como é que funciona? Combina a função de ar quente (75%) com o vapor (25%), tem um pequeno depósito onde colocamos água…e magia, temos vapor!

Desta forma conseguimos crostas crocantes e douradas, mantendo o interior dos alimentos suculento, húmido e saboroso.

SONDA TÉRMICA, permite e controlo absoluto sobre o ponto de cozedura (e aqui entre nós, faz-nos sentir uns verdadeiros “chefs” 🙂 )

Graças à Sonda Térmica deste forno é possível medir a temperatura do núcleo dos alimentos para conseguir obter o resultado perfeito de cozedura, sempre. Quando o interior do alimento alcança a temperatura programada, o forno desliga-se automaticamente.

Mas “bom bom” era um forno que se limpasse sozinho…e não é que limpa mesmo 🙂 LIMPEZA PIROLÍTICA (a sujidade, gordura e resíduos de alimentos no forno, são transformados em cinzas que pode facilmente limpar com um pano húmido)

O VENTILADOR XXL, permite cozinhar uniformemente 3 pratos em simultâneo, o forno aquece mais rapidamente poupando tempo e energia!

O Indispensável 🙂 DISPLAY LCD COM PAINEL TÁTIL, permite controlar as funções do forno, inicio e fim de cozedura, temperaturas (mesmo depois de desligado) que nos oferece controlo e segurança total!

Uma nota importante para quem tem miúdos, se os vossos forem como os nossos, que gostam de espreitar para dentro do forno (especialmente quando por lá anda o famoso bolo de chocolate), a porta deste AEG tem 4 vidros e não aquece, ufa!

Fiquem atentos, nas próximas semanas vamos lançar várias receitas da família Viagensa4!

Comidas do Mundo by Viagensa4 🙂

Forno SteamCrisp AEG a nova estrela

Forno SteamCrisp AEG | Comidas do Mundo by Viagensa4!

Se gostou deste artigo, partilhe!

Partilhas
0 comment

Também pode gostar