Gili Lankanfushi Maldives, estivemos num dos melhores hotéis do mundo e contamos como foi!

by Viagensa4
Partilhas
A nossa Gili Story…

Já todos sabem da nossa paixão pelas Maldivas, obviamente que não nos importamos 🙂 de voltar o destino todos os anos, 2020 não foi excepção e em boa hora o fizemos! Nas últimas visitas tínhamos ficado com o maravilhoso Eco Luxury Resort GILI LANKANFUSHI MALDIVES na retina, era um sonho daqueles… enormes,  e como todos os sonhos, perseguimo-lo de forma apaixonada e decidida até que o nosso dia chegou e pudemos escrever a nossa Gili Story!

O Gili Lankanfushi Maldives foi eleito várias vezes o melhor Resort do mundo, pioneiro na implementação de uma politica de desenvolvimento sustentável, e em conceitos como o “barefoot luxury”, “no news no shoes” e “Mr. Friday” 🙂

Gili Lankanfushi Maldives, entramos como hóspedes, saímos como amigos e vamos voltar como família!

O Gili Lankanfushi tem uma das maiores taxas de “clientes repetidores”, por vezes consideramos estranho que com tanto mundo para ver se repita tanta vez o mesmo local, mas depois de lá estarmos percebemos bem o porquê!

Partimos de Lisboa num sábado, com a certeza que no domingo estaríamos a almoçar no derradeiro paraíso!

Voámos na Qatar Airways via DOHA, podem ver a nossa experiência no QATAR AQUI

E assim foi, o Gili Lankanfushi Maldives fica localizado a apenas 15 minutos – de barco – do aeroporto Internacional das Maldivas, a inacreditável experiência começa ainda no Aeroporto onde somos recebidos pela equipa Gili Lankanfushi Maldives que nos acompanha durante todo o processo!

Uma vez no transfer a magia começa e é introduzido o conceito “NO NEWS NO SHOES”, foi ali a última vez que vislumbrámos algum tipo de calçado durante toda a nossa aventura GILI, o Resort foi pioneiro no conceito “barefoot” ou seja, nada melhor que umas férias de pé descalço… 🙂

Por muitas vezes que visitemos as Maldivas, chegar a uma destas Ilhas Resort é sempre uma emoção, a paleta de azuis que se funde com a vegetação, a areia branca e que culmina com uma recepção num cais, onde regra geral conhecemos a equipa do Resort.

E foi ainda no cais de recepção que tivemos o privilégio de conhecer a nossa Miss Friday, a MIKI 🙂

Podem saber mais sobre o conceito Mr. Friday AQUI

Que fique claro desde já, o Gili Lankanfushi Maldives foi o local mais extraordinário que visitámos até hoje, porquê?

Cada um de nós terá o seu conceito de luxo, o nosso assenta em diversos fatores, privacidade, espaço, localização, serviço e personalização são alguns dos que mais valorizamos, e neles o GILI é imbatível!

A nossa Villa 16 ❤

Ora vejamos, são 45 villas, todas localizadas sobre a água, com dimensões generosas (entre os 200 e os 1700! M2), construídas totalmente em madeira e com todas as comodidades que podemos imaginar – e aquelas que nem imaginávamos – no Gili tudo é personalizado, a gramagem e tipo de almofadas, o linho dos lençóis, as essências e amenities (orgânicas e produzidas no Resort) e muito mais, vejam tudo sobre a nossa Villa 16 AQUI

No pré checkin online – logo após confirmarmos a reserva – recebemos um documento onde podemos personalizar praticamente tudo!

Dormir nestas Villas é em si só uma experiência única, e até o podemos fazer no terraço “dormir com as estrelas”, embalados pelo som do mar, a brisa quente e o espirito GILI que se sente desde o primeiro segundo.

Os diversos decks, redes e camas convidam a desfrutar as vistas para magnifica Lagoa de águas cristalinas e quentes, às quais é impossível resistir!

Como nos deslocamos na Ilha?

A Villa é o centro do nosso mundo no GILI, mas existe muito mais, para nos deslocarmos temos duas opções, “a nossa” Miss Friday MIKI e o seu carrinho elétrico ou as nossas bicicletas de bamboo – foram grandes companheiras de aventura, viemos apaixonados por elas!

As “Bamboo Bikes” são o veículo oficial do Gili Lankanfushi, todos têm uma, brancas para o Staff do Resort e amarelas para os felizardos hóspedes 🙂

Sabiam que a partir da quarta estadia no Gili Lankanfushi podem ter uma bicicleta personalizada com o vosso nome?

As nossas tinham e adorámos 🙂

Saibam tudo sobre as Bamboo Bikes AQUI

Nós adorámos os passeios nas nossas bicicletas, as idas ao pequeno-almoço, as aulas de surf, mergulho, snorkeling, cinema “under the stars” e até ao maravilhoso Meera Spa, provavelmente nunca tínhamos andado tanto de bicicleta…e foi tão bom!

A Aventura Gastronómica Gili Lankanfushi

A Gastronomia é outro dos pontos altos, a mestria e amor pela gastronomia do Chef HARI revela-se em todos os pormenores, e tudo começa no fabuloso jardim orgânico onde o chef HARI e a sua equipa têm diariamente à disposição dezenas de ervas aromáticas, vegetais e legumes que tornam todos os pratos especiais.

A oferta é vasta e coordenada pelo fantástico Rodrigo, um brasileiro com história em Portugal e que agora se fixou no GILI, do Restaurante Khashiveli, local do pequeno-almoço e alguns jantares, o Overwater Bar, onde almoçámos frequentemente e nos deliciámos com o menu Hari´s Super foods, o BY The Sea, um restaurante Japonês, o Fini Foni, com os melhores gelados do mundo J, a Adega subterrânea, com uma fantástica oferta de vinhos e produtos para degustação – não faltam os Portugueses e em grande número 🙂 ou até o “Dinner Experience”, onde podemos ter uma refeição num local especial, ilha deserta, praia, plataforma…etc

E o que se faz no Gili?

Para além de descansar, muita praia, água quente, cenário paradisíaco, excelente gastronomia e um serviço único… podemos sempre ter uma aula de surf com a TropicSurf, Snorkeling ou mergulho com a equipa de biólogas marinhas, aulas de ténis e de cozinha, diversas excursões e até sair num dos magníficos iates à descoberta de ilhas desertas ou mesmo para pesca em alto mar!

Sustentabilidade Gili Lankanfushi Maldives

Todos os edifícios (villas e serviços) são construídos com madeira teca, madeira de palmeira, bambu e folhas de palmeira de origem sustentável (muitas das quais foram colhidas durante o processo de reabilitação da ilha).

Todos os quartos oferecem produtos de higiene pessoal orgânicos (produzidos na ilha) e em recipientes de cerâmica recarregáveis, de forma a minimizar o uso e desperdício de plásticos.

A fábrica de dessalinização da ilha fornece água mineral com e sem gás para toda a operação.

O Gili Lankanfushi Maldives desenvolve ainda uma série de projetos ambientais, destaque para o “The Coral Lines” uma espécie de estendal subaquático onde cresce coral que mais tarde é transplantado para os recifes.

Podem ver mais informação AQUI

O melhor Resort que visitámos até hoje…

Tudo no Gili Lankanfushi Maldives é pensado ao pormenor, tudo é personalizável e não existem impossíveis!

Dizemos, sem rodeios, que o Gili Lankanfushi Maldives foi o melhor Hotel/resort que visitámos até hoje, aquele que mais nos fez sorrir e onde fomos muito felizes!

Se vamos lá voltar? De certeza e sonhamos levar toda a nossa família 🙂 para ficarmos na maior Overwater Villa do mundo, 1700 m2 de puro prazer no melhor Resort do mundo!

Gili Lankanfushi Resort Maldives

Lankanfushi Island 08290

North Malé Atoll, Republic of Maldives

E: mr.friday@gili-lankanfushi.com

Se gostou deste artigo, partilhe 🙂

Partilhas
0 comment

Também pode gostar