Hotel Caléway, a nova joia em Gaia com vista (deslumbrante) sobre o Porto!

by Viagensa4
Partilhas
Hotel Caléway, o antigo em simbiose perfeita com o moderno!

O Porto (e Gaia) não deixam de nos surpreender, é talvez o ponto do país que temos visitado mais vezes, desperta em nós uma espécie de paixão assolapada, daquelas difíceis de controlar, e sempre que podemos, voltamos. Desta vez visitámos um espaço muito especial, o Hotel Caléway, a nova joia da Unlock Hotels junto ao Cais de Gaia.

O Hotel Caléway é um boutique Hotel localizado junto à “Ribeira de Gaia”, é o resultado de mais uma brilhante recuperação de património histórico, em tempos foi uma esquadra de polícia, agora faz as nossas delicias e oferece-nos algumas das mais espectaculares vistas sobre o Porto.

Um coisa é certa, quando se passa na rua e se olha para o prédio do Hotel, é impossível sequer imaginar o tesouro que se encontra lá dentro, um trabalho simplesmente brilhante!

Nunca tínhamos ficado alojados no coração das mundialmente famosas Caves do Vinho do Porto, é uma zona que sofreu (e continua a sofrer) uma enorme recuperação do seu património histórico e imobiliário, fruto do “boom” turístico que todo o distrito do Porto tem sentido!

O Hotel Caléway oferece-nos o melhor de dois mundos, o charme de um edifício histórico em perfeita simbiose com arquitectura moderna, e a sua brilhante localização, que nos coloca na Ribeira em 2 ou 3 minutos e oferece aquelas vistas de cortar a respiração.

A pedra, os pisos em Madeira e uma arquitectura vintage estão sempre presentes, este é provavelmente o estilo de hotéis que mais gostamos, a Unlock Hotels acerta sempre em cheio 🙂

Os quartos e suítes do Caléway Hotel são confortáveis, elegantes e repletos de história no Vintage Building. No novo edifício, alguns dos quartos oferecem vistas sobre a Ribeira e o rio Douro.

Ficámos alojados num quarto Vintage, luminoso, espaçoso, com vista direta para a Ponte D. Luís e para o maravilhoso Porto. Nada foi deixado ao acaso, tudo o que podia ser recuperado foi, e de forma brilhante, destaque para a pequena varanda com que o nosso quarto nos brindou, um postal perfeito!

Hotel Caléway, a nova jóia de Gaia

Hotel Caléway | Viagensa4


O Hotel Caléway não tem restaurante, mas oferece um excelente pequeno almoço, pratos quentes, produtos dietéticos e iguarias típicas de Portugal e da região fazem as delicias de todos os hospedes. De segunda a sexta das 07:30 às 10:30 e ao Sábado e Domingo das 8:00 às 11:00

Somos admiradores do trabalho desenvolvido pela Unlock Boutique Hotels, o grupo apresenta uma escolha criteriosa e cuidadosa de boutique hotéis, localizados de Norte a Sul do nosso maravilhoso Portugal, oferecendo uma colecção de experiências genuínas e únicas, saiba mais AQUI

LOCALIZAÇÃO

Na rua Cândido dos Reis, em pleno Cais de Gaia!

DICAS  VIAGENSA4®

Hotel Caléway
  • Fiquem na ala Vintage do Hotel, nós adorámos;
  • Se o tempo permitir, aproveitem o jardim (privado) do Hotel;
  • Escolham um piso alto, a vista para o Porto é deslumbrante;
  • O Pequeno-almoço é excelente;
  • Não deixem de visitar a “ala nova” e o bar do Hotel;
  • Perguntem sobre a história do edifício, vão gostar!
Contactos e reservas: 

Se gostou deste artigo, partilhe!

Partilhas
0 comment

Também pode gostar