Hotel Casa Palmela | Refúgio perfeito em pleno Parque Natural da Arrábida

by Viagensa4
Partilhas

Hotel Casa Palmela

Por vezes aqueles locais de sonho estão bem mais perto de nós do que imaginamos, quando finalmente os descobrimos é sempre com um misto de admiração e aquela velha questão, como é que ainda não tinha vindo aqui? Este é sem dúvida o caso do Hotel Casa Palmela.

Ponto prévio, este é certamente o primeiro capitulo de uma longa história que vamos escrever com o Hotel Casa Palmela 🙂

Localizado em pleno coração do Parque Natural da Arrábida, o Hotel Casa Palmela situa-se na Quinta do Esteval, uma casa com uma história que remonta ao século XVII.

Ao passar o grande portão da entrada, um caminho ladeado de vinhas dá-nos as boas-vindas, estamos prestes a entrar numa experiência inesquecível, onde o glamour e história de séculos passados se funde com a sofisticação, decoração e um serviço de excelência.

A Casa…

Por todo o espaço existem recordações que contam a história da casa, desde fotografias, livros de estudo, móveis originais, conjuntos de chá, entre outras peças.

Cada quarto conta uma história única e tem o seu encanto particular. À entrada da Casa, há duas esculturas da autoria de Maria Luísa de Sousa Holstein, a terceira Duquesa de Palmela, conhecida como sendo a fundadora das Cozinhas Económicas.

Classificado como edifício de interesse público devido à coleção de Azulejos e Tetos Abobadados (reflexo da passagem dos Jesuítas pela quinta – que habitaram a casa durante o sec. XVII e início do sec. XVIII), a casa foi reabilitada no início dos anos 70 do sec. XX como residência do Marquês de Monfalim, filho do Duque de Palmela.

Bem-vindos ao Hotel Casa Palmela, um membro da Small Luxury Hotels of the World!

A nossa experiência…

Chegámos ao paraíso numa sexta-feira ao final do dia, o objetivo era visitar um local que nos trazia memórias –das boas – numa localização que não exigia uma grande deslocação e conhecer um Hotel do qual já nos tinham contado imensas coisas boas!

A Quinta do Esteval, conta com 70 hectares de propriedade, sendo 20 hectares destinados a vinha, de onde saem os bons vinhos – Moscatel e Tinto Reserva da família Palmela. É, ainda, composto por 21 quartos (incluindo quartos familiares) e 3 villas (de 2 e 3 quartos) com serviços exclusivos e personalizados.

As Villas ficam localizadas a apenas 50 metros da casa principal, são perfeitas para famílias.

Ficámos instalados na Villa Moscatel, uma charmosa Villa com 3 quartos, sala de estar e de jantar, cozinha totalmente equipada e um pátio exterior com vista para a piscina – exclusiva das villas.

Conforto, espaço, sofisticação, mas também muitas histórias marcam estas Villas, sentimo-nos de imediato em casa e isso é um ótimo sinal.

Tivemos oportunidade de visitar os quartos na casa principal… e já temos prometida uma visita para ficar numa das suites deslumbrantes do Hotel.

Acordar no Hotel Casa Palmela faz lembrar um conto de fadas, a comunhão com a natureza, as vinhas mesmo ali, a serra da arrábida como pano de fundo, o silêncio apenas interrompido pelo chilrear dos passarinhos e uma equipa sempre disponível para satisfazer todos os nossos desejos!

O pequeno-almoço, de excelência, foi entregue na nossa villa, existe sempre a possibilidade de nos deslocarmos à casa principal, mas a comodidade deste serviço foi imbatível!

O que fazer?

No Hotel Casa Palmela os dias correm mais devagar 🙂 ganhamos tempo e vida, e para quem quer desfrutar da quinta e da região ao máximo existem várias atividades disponíveis. Andar de bicicleta na propriedade e entre as vinhas (os miúdos adoraram), massagens, passeios a cavalo, percursos pedestres na serra de São Luís, passeios de barco, piqueniques além de atividades de enoturismo.

A tudo isto podemos juntar a proximidade ao mar e algumas das praias mais bonitas que temos em Portugal, e foi isso mesmo que fizemos após um revitalizador passeio de bicicleta rumámos às praias.

Que saudades tínhamos do Portinho da Arrábida, da Figueirinha, Galapos e Galapinhos entre muitas outras. Esta é sem dúvida uma das zonas mais bonitas do país!

De volta ao Hotel Casa Palmela e a um memorável piquenique.

Imaginem um enorme sobreiro no meio das vinhas, com uma vista única para toda a quinta, tudo isto com uma cesta de piquenique concebida ao detalhe para uma família, simplesmente perfeito!

Após o piquenique, nada melhor que uma caminhada pela quinta, e o que nós adoramos caminhadas!

Sabiam que apenas com uma caminhada de 20 minutos podemos chegar à zona de mar? Nós não sabiamos, mas quando voltarmos não vai falhar!

A Gastronomia…

Por aqui todos os detalhes são pensados de forma meticulosa, e assim foi nas refeições.

O Restaurante Zimbral apresenta-se com pratos de inspiração Portuguesa, procurando sempre a manter autenticidade e procurar os sabores mais clássicos da gastronomia da região.

Não falta o queijo e a torta de azeitão, os vinhos e excelentes pratos que honram os ingredientes e a tradição local. O Zimbral faz uma cozinha de tempero, com produtos de fornecedores locais e sempre que possível da própria horta.

Após uma tranquila noite de sono, nada melhor que uma visita ao Slow Wellness, entregámo-nos nas mãos da Ana Lopes, foram 60 minutos (bye-bye stress) que valeram por meia vida e nos prepararam para mais um dia de descoberta em plena natureza.

O Hotel Casa Palmela convida à fotografia 🙂 nós usámos e abusámos, até porque nos sentimos em casa.

Nós vamos voltar ao Hotel Casa de Palmela, e vocês?

Hotel Casa Palmela

Quinta do Esteval, Estrada Nacional 10, Km 33,5

2900 – 722 Setúbal Portugal

Telefone: +351 265 249 650

E: info-casapalmela@ouh.pt

Se gostou deste artigo, partilhe 🙂

Partilhas
0 comment

Também pode gostar