Iberostar Royal Andalus | Férias em família no seu melhor!

by Viagensa4
Partilhas

Viajámos recentemente até à Andaluzia, um dos objetivos principais era visitar o Iberostar Royal Andalus, um hotel reconhecido inúmeras vezes como um dos melhores Tudo Incluído da Europa, e uma referência de serviço dentro do Grupo Iberostar, e é mesmo assim, para o Iberostar Royal Andalus podemos marcar e viajar de olhos fechados, porque é muito bom!

A Andaluzia é a região espanhola que ocupa o sul da Península Ibérica, talvez a mais conhecida internacionalmente pelos seus costumes, estética e cultura popular.

Com uma população próxima dos 8,5 milhões, esta Comunidade Autónoma está subdividida em 9 províncias. De todas elas, a que fica mais a sul é a província de Cádiz, uma região abençoada pela natureza e por um clima dominado por um sol radiante e uma temperatura sempre agradável.

É nesta zona fantástica que encontramos o Iberostar Royal Andalus, localizado naquela que para nós “é a melhor praia da Andaluzia”, Playa de La Barrosa – com mais de seis quilómetros de comprimento e uma área arenosa de 70 metros de largura, esta praia foi palco de muitas das nossas longas caminhadas e proporciona o enquadramento perfeito para este fantástico hotel!

O hotel Iberostar Royal Andalus foi recentemente remodelado, mantem um equilíbrio perfeito entre a qualidade, o excelente design que oferece e o respeito pelo meio ambiente que o rodeia, tem o seu expoente máximo na sua localização virada para o oceano.

Foram 6 horas de viagem desde Lisboa, ao chegarmos ao Resort deparamos de imediato com uma grande oliveira, um símbolo andaluz por excelência, que nos convidou de imedato a entrar e a receber a primeira grande surpresa a imensidade de luz que o hotel recebe, as cúpulas, a simpatia do pessoal e o bom gosto geral, sentimos que estamos num local especial, de férias 😊

A decoração onde predomina o branco foi uma das conquistas da recente remodelação, o Resort apresenta-se rejuvenescido, com nova alma e bom gosto e não existe nenhuma imagem que possa transmitir a “boa onda” que por ali se vive.

Os quartos, recentemente renovados transportam-nos de imediato para o verão, predominam as cores claras, a luz, conforto e o espaço… sempre com o imenso azul do mar no horizonte! Ficámos alojados numa suite vista mar (frontal), com dois quartos, uma varanda e muito espaço, adorámos cada segundo!

A grande maioria dos quartos do hotel estão preparados para famílias, assim como muitos dos seus serviços.

A afamada qualidade gastronómica da Iberostar, encontra na Andaluzia uma fusão perfeita de sabores.

Destacar um restaurante buffet como o Al-Andalus é disso mesmo prova. Uma grande seleção de queijos, saladas, enchidos, pratos de arroz, sopas, guisados de peixe e sobremesas caseiras fizeram as nossas delícias, mas o nosso destaque vai para os pratos típicos da costa de Cádis, como o peixinho frito, a paella e o indispensável gaspacho andaluz.

Todas as refeições, sem exceção, foram excelentes para nós e para os miúdos, o nível de serviço é excelente!

A ementa do restaurante Manolete, lembra-nos constantemente que estamos na Andaluzia, conquilhas, salmorejo, tortilhas de camarão, presunto, amêijoas à moda de Chiclana, moxama de lombo de atum e uma infinidade de outros pratos são as propostas deste restaurante especializado em peixe fresco e gastronomia andaluza.

Destaque também para o Sea Soul Beach Club, o melhor que o verão nos dá está por ali, boa comida, sol, areia da praia e aquela brisa e vista inconfundível para La barrosa!

Adoramos praia, mas as possibilidades no Iberostar Royal Andalus são quase infinitas, podemos encontrar vários campos de golfe nas proximidades, ginásio, aulas de Zumba na praia, o Sensations Spa e mais uma multiplicidade de serviços que nos oferecem conforto total.

Nós dividimos o tempo entre a praia, as piscinas (ótimas) e longas caminhadas, algo que temos conquistado ao longo dos anos, o prazer de caminhar e descobrir a pé o destino onde estamos de férias.

Os miúdos | Star Camp

Quanto aos miúdos, adoraram o programa e as atividades propostas pelo Star Camp, um programa lúdico, mas também pedagógico adaptado às diferentes idades entre os 4 e os 17 anos, desenvolvido por um conjunto de excelentes profissionais, foram dias animados e com muitas atividades e.

As novas piscinas oferecem insufláveis e um parque aquático que deixa os mais pequenos ocupados durante todo o dia.

Wave of Change

Uma palavra muito especial para a “Wave of change”, o programa da marca que erradica em toda a sua cadeia o uso de plásticos de utilização única, promove um consumo sustentável e uma forte ligação às comunidades locais, Bravo Iberostar!

Sentimos que estamos a fazer a diferença quando encontramos um espaço que apenas disponibiliza palhinhas de papel, cápsulas de café totalmente recicláveis, água exclusivamente em garrafas de vidro e os produtos que demonstram de forma inequívoca que a economia circular é a regra por ali, adoramos.

No buffet El Andalus, encontramos sempre produtos de origem certificada e criação sustentável.

O papel também é uma miragem, sendo substituído por meios digitais, seja no check-in, nos programas de atividades (em grandes ecrãs) e nos menus dos restaurantes, totalmente informatizados.

Uma última nota para a segurança, vivemos tempos difíceis e onde o espaço, regras de segurança e controlo sanitário são de extrema importância, em nenhum momento nos sentimos em perigo, os meios de controlo sanitário abundam e são fiscalizados de forma eficiente.

Férias perfeitas em família, uma gastronomia requintada, excelente leque de atividades, uma equipa empenhada e simpática e um grupo moderno que se adaptou de forma perfeita à nova forma de viajar e a um conceito tudo incluído que nos encanta, Iberostar Royal Andalus vamos voltar, certamente!

Iberostar Royal Andalus

Manolete, 11130 Urb. Novo Santi Petri

Cádiz, Espanha

Se gostou deste artigo, partilhe!

Partilhas
0 comment

Também pode gostar