Instalação épica em LEGO mostra a criatividade inspiradora de 430 crianças que querem “Reconstruir o Mundo”

by Viagensa4
Partilhas
As criações das crianças durante a quarentena foram transformadas no globo de 4 metros

Para fãs de LEGO, como nós, mas acima de tudo para todos aqueles que acreditam e procuram uma mensagem de esperança, juntos vamos “Reconstruir o Mundo”, as crianças dão o exemplo!

Quando o Mundo foi posto em stand by devido à quarentena, a criatividade e a resiliência das crianças não pararam com ele. Agora, para celebrar a imaginação sem limites e a ingenuidade única que as crianças têm, o Grupo LEGO inaugurou a sua mais recente instalação que fará cair muitos queixos, um globo com 4 metros de altura que representa todas as essas crianças.

O globo, que ficará exposto na LEGO House em Billund, Dinamarca, levou mais de 2.700 horas a ser construído, com os seus mais de 350.000 tijolos e elementos LEGO. Com criações enviadas um pouco de todo o Mundo, o globo representa a alegria e a positividade das crianças, que usaram a sua incrível imaginação para dar sentido ao Mundo, durante este período. A LEGO dá agora aos adultos a oportunidade de ver o Mundo pelos olhos destas crianças.

As criações das crianças estão expostas em cinco categorias – natureza, veículos, criaturas fantásticas, objetos e locais. Podemos encontrar:

  • Quinta da Esperança – Uma quinta sustentável, com colheitas, uma nascente e um arco-íris sempre presente a emanar positivismo.
  • Homem milho móvel – Gostas de Vitaminas? Este herói sempre em movimento dá às crianças cenouras instantâneas e entrega milho.
  • Corujicórnio Mágico – uma misteriosa criatura… ninguém sabe que poderes esconde!!!
  • Hospital na Casa da Árvore – Para alegrar a vida das crianças internadas, este quarto no topo de uma árvore até tem um bar de dónutes.

E ainda não é tarde para fazer parte deste processo. Famílias de todo o Mundo podem contribuir com as suas criações, submetendo-as digitalmente através de www.lego.com/rebuild-the-world.

Os utilizadores poderão também explorar as histórias de algumas das construções no website, incluindo os divertidos comentários das crianças sobre o seu próprio processo criativo.

Uma nova pesquisa do Grupo LEGO (o Estudo Global LEGO Play 2020) mostra que as crianças querem mais tempo para brincar em família e os pais viram que brincar desempenhou um papel essencial ao manter a família entretida durante a Pandemia de COVID-19. 94% dos pais a nível global acreditam que brincar desenvolve capacidades criativas, sendo a resiliência vista como a capacidade mais importante para as crianças e o seu sucesso no futuro.

Julia Goldin, Chief Marketing Officer, EVP do Grupo LEGO disse: “O Sistema LEGO foi a plataforma perfeita para desbloquear a brincadeira e expressar a criatividade interminável das crianças, inspirando um constante ciclo de construção, desconstrução e reconstrução. Estamos muito felizes com o impacto positivo que a LEGO teve no bem-estar das crianças e das suas famílias este ano e esperamos que o Mundo esteja tão inspirado pelas suas construções durante a quarentena quanto nós.”

Libor Udrzal, especialista de modelos LEGO, que esteve envolvido na criação desta instalação disse: “Este projeto enfatizou a magia da LEGO para mim. Foi muito inspirador recriar as criações das crianças e ouvir os diversos processos criativos e influências por detrás de cada peça que reconstruí. Construo modelos LEGO há 20 anos e mesmo assim ensinaram-me novos métodos de construção. A criatividade das crianças não tem fim!”

A instalação vai estar em exposição na LEGO House de 6 de Outubro a 6 de Novembro.

Se gostou deste artigo, partilhe 🙂

Partilhas
0 comment

Também pode gostar