Maldivas…
Aterrar no Aeroporto Internacional de Ibrahim Nasiré é algo de fantástico, uma língua de betuminoso rodeada de areia e mar, que sai do campo de visão quando o avião se aproxima, parece que vamos aterrar dentro de água. Ainda no ar esta é a visão que nos faz suspirar e sentir que estamos prestes a chegar a um local único.

Foi assim que chegámos à República das Maldivas , um pequeno país insular situado no Oceano Índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, a sul da ásia, constituído por 1.196 ilhas.
Maldivas, imagem do paraíso...

Estão agrupadas em 26 atóis, nós estivemos no North Malé Atoll, mais concretamente no Meeru Island Resort, este é um dos destinos em que as imagens falam por si, a tranquilidade e beleza são ímpares, embora a ilha seja pequena e o hotel esteja sempre completo, temos a sensação que nos encontramos sempre sozinhos, apenas nos apercebemos do número de pessoas que ali se encontram na hora das refeições.

Sim, este é o local ideal para uma escapada a dois, lua de mel, renovação de votos aniversários, enfim, tudo serve de motivo para visitar este País!
Todos os amantes de viagens sonham um dia conhecer as Maldivas, o nosso dia chegou!

* Em todos os hotéis falam Inglês e Francês.
** Euro, dólar e cartões de crédito aceites de forma generalizada.
*** Hotéis adaptados aos turistas europeus
Como chegar

Fomos em voo da Qatar Airways, de Lisboa (Lisboa-Heathrow-Doha-Malé), em cerca de 22 horas, foi a melhor opção (custo-benefício).





QUANDO
O sol brilha ao longo de todo o ano, a estação das chuvas vai de Maio a Outubro, embora o clima seja sempre maravilhoso, a altura ideal para uma visita será de Janeiro a Abril, nós viajámos em Maio, tivemos sorte e em 10 dias apenas sentimos a força da chuva numa ocasião.
CLIMA
Clima tropical com pouca variação da temperatura, o Oceano Índico funciona como uma reserva de calor, absorvendo, armazenando e libertando lentamente o calor tropical.
A temperatura das Maldivas varia entre 26°C e 34°C durante todo o ano.



QUEM
Viajámos a dois, Edgar e Rita.


BAGAGEM
Utilizámos duas bagagens de porão ( 75L) e uma de cabine.

ALOJAMENTO
A nossa escolha recaiu no Hotel Meeru Island Resort , são 286 quartos em várias tipologias, desde “Land Villas” até “Water Villas”, aconselhamos, caso o seu orçamento assim o permita, que fique numa Water Villa, é uma experiência que nos acompanha para sempre.

Rodeado por uma fantástica lagoa o Meeru Island Resort é o único hotel existente na ilha de Meerufenfushi.








Ficámos alojados nos primeiros 4 dias numa Water Villa ( parcialmente sobre a água).

Fizemos “upgrade” nos restantes 6 dias para uma “Jacuzzi Water Villa”, literalmente sobre a água, uma maravilha. Costumamos referir que a diversidade de fauna marinha que se encontrava “em baixo” do nosso quarto era superior à do Oceanário de Lisboa!



O Hotel é uma praia, água a 28 graus, tranquila e sem correntes, cristalina, repleta de fauna e flora!

Não se assuste nem intimide com os inúmeros tubarões de pontas pretas, raias, tartarugas e outros peixes que o rodeiam. Como nos referiu um dos responsáveis do Hotel“não existem registos de ataques nas maldivas”…. Nós habituamo-nos rapidamente!




O Hotel tinha de facto uma piscina, mas…nós nem a vimos! Com um mar destes!


ALIMENTAÇÃO
Viajámos no regime de Tudo Incluído. Estávamos um pouco apreensivos com o tipo/ qualidade de comida que iriamos encontrar, no entanto foi do melhor que já encontrámos até hoje. Comida com inspiração das maldivas, Sri Lanka, India, uma autêntica maravilha!
O Hotel divide-se em duas zonas, basicamente a zona de quartos sob a água e a zona de quartos “em terra”, esta divisão também acontece nos restaurantes, nós utilizámos oMAALAN, muito bom, requintado e com muito menos pessoas!
Buffet com muita variedade, qualidade!





COMPRAS
Algumas lojas no Hotel mas definitivamente não é um país para compras.



PONTOS DE INTERESSE

Os passeios podem ser agendados na receção.
Apenas fizemos um cruzeiro ao pôr-do-sol e algumas saídas para mergulho, no ultimo dia estivemos de visita à capital, Male.


CONECTIVIDADE
Wifi disponível com boa qualidade no lobby do Hotel.
APRECIAÇÃO FINAL
Está no imaginário de quase todos os viajantes visitar as Maldivas pelo menos uma vez na vida, na nossa ficou vincado que devemos voltar várias vezes na vida aos locais onde fomos felizes, e ai se fomos felizes nas Maldivas!
Um sonho realizado, com expetativas altíssimas e mesmo assim largamente superadas.
Se gostou deste artigo, partilhe!