Mazda6, potência e elevada qualidade…

by Viagensa4
Partilhas

Geração Mazda6 | Qualidade e potência ao nosso serviço 

Com o lançamento da nova gama Mazda6, a Mazda pretende reforçar relação perfeita entre o automóvel e o condutor, utilizando para o efeito um sistema que privilegia uma constante troca de informações , procurando atingir a perfeita harmonia com a estrada.

E dizemos nós, dito assim até parece saído de um catálogo da marca, mas não é. Dificilmente encontraremos uma viatura que nos proporcione mais conforto na condução que esta geração Mazda6.

A panóplia de tecnologia ao serviço da segurança e no auxilio à tomada de decisão, conjugada com a tecnologia Skyactiv e a robustez de construção tornam estes modelos sérios candidatos quando pensamos na troca de viatura dentro deste segmento.

Realizámos um test-drive “duro”, das estradas do Oeste até à terra batida do Alentejo onde a Mazda6 passou com distinção.

Estranhamente a versão 4 portas! agradou mais à nossa equipa, algo inédito por estes lados – somos fans das vulgarmente denominadas carrinhas, mas este 4 portas…

Vamos então a factos.

Versão em teste – Mazda6  2.2 SKYACTIV-D 175 MT Excellence Leather Cruise TAE Navi ( 4p & Wagon)

Mazda6 SW | ©viagensa4

NOTAS MAZDA6 | VIAGENSA4

 

SEGURANÇA

A Geração MAZDA6 tem como cartão de visita a  pontuação máxima em todos os testes de segurança.

Não seria para menos tendo em atenção todos os componentes tecnológicos de suporte à segurança que equipam estas viaturas, podemos no entanto destacar três novidades no pacote i-ACTIVSENSE (sistema para segurança activa e de pré colisão): Advanced Smart City Brake Support (Advanced SBCS), sistema de monitorização dianteira mais abrangente e com reconhecimento de peões; Smart Brake Support (SBS), que monitoriza os veículos da frente e emite avisos de redução de distância para o carro da frente, actuando se não houver intervenção do condutor; e Traffic Sign Recognition (TSR), que detecta sinais de limite de velocidade e de trânsito proibido, exibindo os respectivos no ecrã Active Driving Display, O Blind Spot Monitoring (BSM) monitoriza os ângulos mortos de visibilidade, e avisa o condutor dos veículos que se aproximam por trás, até uma distância mínima de 2 metros (e até 8 metros de cada lado), estando activo a partir dos 30 km/h. O sistema inclui a função Rear Cross Traffic Alert (RCTA) que sinaliza o movimento em marcha-atrás.

A extensa lista de equipamento de segurança pode ser consultada no site MAZDA AQUI

ESPAÇO

A habitabilidade segue o conceito geral da gama, informação para o condutor, espaço e conetividade para ocupantes.

A geração Mazda6 oferece 3 lugares “reais” e de dimensões similares  no banco traseiro, aqui o conforto não se discute!

Mazda6 | ©viagensa4

Todas as portas contemplam espaços de armazenamento úteis, além de um porta luvas de boas dimensões  e um compartimento com tampa sob o apoio de braços – onde se encontram ligações USB.

Na bagageira conseguem transportar-se 522! litros na versão SW e menos 42 ou seja 480 na versão 4 portas ,um valor acima da média do segmento.

CONFORTO

O nível de ruído é mínimo, a robustez de construção elevada e os Maples, desculpem bancos da MAZDA6 bastante confortáveis.

A suspensão adapta-se perfeitamente aos pisos mais sinuosos das estradas nacionais, sem perdas de conforto ou segurança.

PAINEL DE INSTRUMENTOS

Os mostradores são fáceis de ler e ergonomicamente bem desenhados, os comandos no volante poderiam ser mais intuitivos – passados alguns Km lá nos entendemos!

Mazda6 | ©viagensa4

O Mazda6 apresenta-se como um modelo repleto de tecnologias de conectividade e de infotainment, muitas delas acessíveis no ecrã táctil de 7 polegadas presente no topo do painel central ou operadas pelo comando rotativo colocado na consola central entre os bancos.

Mazda6 | ©viagensa4

 PRAZER DE CONDUÇÃO

O motor SKYACTIV-D 2.2  diesel de 175 Cv é para nós a grande estrela desta geração.

Soluções como o Sistema High-Precision DE Boost Control, que aumenta a capacidade de resposta da alimentação e confere maior capacidade de controlo do sistema de injecção; Sistema Natural Sound Smoother que abafa o tradicional efeito de knocking dos motores diesel, o ruído que mais se sente no interior do veículo; e Sistema Natural Sound Frequency Control, de supressão de outras frequências habituais ao funcionamento destes motores e que geram mais ruídos e vibrações, tornam a MAZDA& extremamente eficiente, silenciosa, oferecendo um enorme prazer de condução.

Mazda6 | ©viagensa4

 

CUSTO DE AQUISIÇÃO E CONSUMOS

Dados do nosso Test Drive

  • 800 Km percorridos;
  • Consumo misto, 6.2l/100Km;

Custo da viatura testada

Mazda6  2.2 SKYACTIV-D 175 MT Excellence Leather Cruise TAE Navi ( 4p & Wagon)

  • Preço Base  –   € 35 600,00

 

Para mais informações e campanhas  consulte o website MAZDA AQUI

 

Se gostou deste artigo, partilhe!

Partilhas
0 comment

Também pode gostar

Leave a Comment