Hyundai Tucson | O modelo que comanda a segunda revolução!

by Viagensa4
Partilhas

Somos fãs da Hyundai desde o primeiro dia, acompanhámos a primeira “revolução” da marca que começou com o Tucson, seguiu na gama i30, i20, i10, nasceu o Kauai, evoluiu-se o Ioniq e o Santa Fé, parece muito, mas era o prenúncio de uma segunda revolução que chegou mais uma vez com o fantástico Hyundai Tucson.

Desde o seu lançamento há 17 anos atrás, o Hyundai Tucson tornou-se no SUV mais vendido da Hyundai com 7 milhões de unidades vendidas a nível mundial – incluindo 1,4 milhões na Europa;

Agora, na sua quarta geração, o Novo Hyundai Tucson possui um design que se destaca de imediato e disponibiliza a gama de motorizações mais eletrificada do segmento de SUV’s compactos, incluindo uma motorização híbrida, híbrida plug-in e mild-hybrid de 48V.

O pacote de segurança é líder do seu segmento, as funcionalidades orientadas para a família estabelecem novos padrões e a tecnologia foi ainda mais longe no habitáculo e debaixo do capot, apetece dizer, o novo Tucson é bom e bonito!

Design

O Novo Hyundai Tucson é o primeiro SUV da Hyundai completamente redesenhado e baseado na filosofia de design, Sensuous Sportiness.

Os novos Grupos Óticos Paramétricos Ocultos fazem com que o Tucson possua um “rosto” inconfundível, mesmo no escuro. O novo Hyundai Tucson é mais largo e maior que o seu antecessor, os padrões geométricos proeminentes, denominados “parametric jewels” são especialmente impactantes na grelha frontal e nas laterais do veículo, transmitindo-lhe um formas atléticas, robustas e modernas.

No interior destaca-se a excelente qualidade dos acabamentos, mas acima de tudo o ar organizado, confortável e sofisticado. O novo ecrã de 10.25 polegadas ocupa todo o centro do cockpit, acoplando todas as funções e dispensando a utilização de botões físicos. O quadrante, totalmente digital confere-lhe um ar de modernidade e futurismo que nos agradou bastante.

Conforto e conveniência

O Novo Hyundai Tucson é um verdadeiro familiar, está equipado com uma gama de funcionalidades orientadas para o conforto, incluindo o modo Multi-Air, os bancos traseiros podem ser rebatidos em 40:20:40 oferecendo amplo espaço para bagagens, com uma capacidade da bagageira de 616 litros ou 1.795 litros (com os bancos rebatidos).

A tecnologia é imensa, damos como exemplo o modo silencioso, permite que a fila do banco do condutor continue a ouvir um áudio selecionado, sem que esse mesmo áudio seja transmitido nos altifalantes dos bancos traseiros, de forma a que os passageiros que estão a dormir não sejam incomodados, perfeito para famílias com crianças 😊

Segurança

O novo Hyudai Tucson oferece um pacote de segurança ativa e de assistência à condução muito abrangente, sete airbags, Hyundai smartsense que inclui a título de exemplo a Travagem Autónoma de Emergência (FCA), Alerta de arranque do veículo dianteiro (LVDA), Sistema de Informação de Velocidade Máxima (ISLA) e o Alerta de Tráfego da Retaguarda do Veículo (RCCW).

Condução e Motorização

Desenvolvido e testado na Europa, o novo Hyundai Tucson oferece dois modos de condução, Normal / Eco para as deslocações do dia-a-dia, e o modo Sport que oferece melhor resposta e controlo.

O modelo ensaiado, mild Hybrid 48v a diesel, mostrou ser altamente competente tanto em cidade como auto estrada, a caixa automática 7DCT é excelente.

136cv que parecem…200cv 😊 tal a elasticidade e resposta que permite.

A palavra para os lados da Hyundai é… eletrificar, eletrificar, eletrificar, e nós ADORAMOS!

Partilhas
0 comment

Também pode gostar