O WOW (World of Wine) já abriu e nós estivemos lá!

by Viagensa4
Partilhas
Estivemos no WOW, world of wine e adorámos!

Nasceu um novo quarteirão cultural e turístico em pleno coração do centro histórico de Vila Nova de Gaia. No WOW, World of Wine  podemos encontrar seis experiências, nove restaurantes, bares e cafés, uma escola de vinho, várias lojas, um espaço para exposições e outro para eventos.

Resulta da requalificação de antigas caves de vinho do Porto e do seu pátio (de acesso livre), oferece uma vista avassaladora sobre a Ribeira e a Ponte D. Luís I.

O WOW compila a história, a magia e as emoções por detrás do vinho português, do ritual dos copos e da indústria da cortiça.

Mas é um projeto que quer ser mais abrangente, desse modo acrescenta à fórmula a história do Porto e o que de melhor se faz no norte de Portugal, revelando os segredos por detrás de algumas das principais indústrias da região, como os têxteis e a moda. E sim, até um museu dedicado ao chocolate marca presença “The Chocolate Story” que terá uma fábrica e marca própria.

Tivemos a oportunidade de visitar duas experiências “Wine Experience” e “The Chocolate Story” e ficámos impressionados e com a certeza que terá sucesso garantido.

Sentimos que estamos num enorme parque temático e cultural, a atmosfera e localização são únicas, bem vindo WOW, World of Wine.

WINE EXPERIENCE

Dedicada quer a simpatizantes amadores como a enólogos experientes, a Wine Experience pretende desmistificar o vinho.

É um local que apresenta a história do vinho, o seu desenvolvimento e processos, assim como diversos espaços onde reina a interatividade de forma brilhante.

A prova de vinhos na fase final é o culminar de uma experiência memorável.

Portugal, apesar de ser um país geograficamente pequeno, é um microcosmo de diferentes climas, solos, altitudes e paisagens. Isto explica a extraordinária abundância de variedades de uvas e de estilos dos vinhos portugueses.

Saímos da Wine Experience mais preparados e conhecedores dos vinhos Portugueses, obrigado a todos e acima de tudo a quem sonhou e desenvolveu este projeto brilhante para Portugal. É um espaço único, com valências e experiências únicas.

Tivemos o privilégio de ser os primeiros visitantes, também por essa razão é um local que vamos lembrar sempre.

THE CHOCOLATE STORY

Uma experiência imersiva, da humilde fava de cacau ao chocolate.

É uma viagem pelo mundo do chocolate que apela às nossas memórias de infância e nos ensina de onde vem e como é feito o melhor chocolate.

As plantações do cacau, os processos de fabricação, as latitudes, história e tradição do chocolate sem nunca esquecer a interatividade e uma reprodução de ambientes ao estilo dos melhores parques de Hollywood.

Esta é uma experiência enriquecedora, transversal a todas as idades e perfeita para fazer em família.

Na The Chocolate Story serão ainda ministrados workshops e poderão ser celebradas festas de aniversário temáticas dentro do Museu, numa saborosa combinação de aprendizagem e diversão.

A experiência apresenta ainda uma fábrica de chocolate que irá desenvolver uma marca própria, uma loja e um bar.

Desde dia 1 de agosto, os visitantes já podem entrar em quatro experiências museológicas: Wine Experience, Porto Region Across The Ages, The Bridge Collection e The Chocolate Story. No dia 8 de agosto, o WOW soma ainda o Planet Cork. Mais tarde, abre  a Escola de Vinho e a experiência Porto Fashion & Fabric Museum.

A RESTAURAÇÃO

A praça ao ar livre é o ponto central do novo quarteirão. O seu fator WOW acima de tudo é a vista. É um ponto obrigatório de paragem para deixar que os olhos se percam apaixonados sobre o coração do Porto: a frente ribeirinha, a Torre dos Clérigos, o rio Douro, a ponte D. Luís I. Aqui é o local perfeito para uma paragem por entre experiências ou mesmo para uma visita propositada para respirar a cidade desafogadamente, na companhia de um copo de vinho.

A nossa experiência –  Golden Catch

Portugal é um país com uma costa extensa e reconhecido pelo peixe fresco e suculento. Já o bacalhau, pescado em mares de outras coordenadas, é uma estrela da mesa dos portugueses, já desde a era dos Descobrimentos.

Por tudo isto, no Golden Catch come-se peixe de elevada qualidade. Podemos selecionar o nosso peixe favorito e o legume que o acompanha, temos ainda à disposição um delicioso rol de batatas e uma panóplia variada de molhos, numa fórmula simples e descomplicada, mas cujo resultado é  de excelência.

Nós optámos pelo robalo e pelo polvo e estava extraordinário.

O Restaurante Golden Catch tem uma esplanada ao ar livre na praça do WOW.

O espaço oferece mais 8 espaços de restauração, do Fine Dining ao mundo dos doces e a inevitável prova de vinhos!

LOCALIZAÇÃO E ACESSOS

O WOW localiza-se na Rua do Choupelo, em Vila Nova de Gaia.

Três das entradas estão localizadas na Rua do Choupelo,  perto do hotel The Yeatman,  outra onde os autocarros deverão deixar os visitantes (um pouco mais baixo)  e outra no Largo Joaquim Magalhães.

A quarta entrada é útil para quem pretende recorrer aos transportes públicos. Está localizada na Rua Cândido dos Reis e dista a menos de 10 minutos a pé desde a Estação de metro/Comboio de General Torres ou desde a Estação de Metro do Jardim do Morro.

Apenas as experiências, as atividades na escola de vinho, os eventos e as exposições têm entrada paga no WOW.

Podem adquirir bilhetes para cada uma das atividades, cumular algumas experiências ou todas. Há ainda preços especiais para famílias, escolas e outros grupos.

Podem consultar toda a informação AQUI

WOW PORTO

Rua do Choupelo, 39

4400-088 Vila Nova de Gaia

info@wow.pt

+351 220 121 200

Se gostou deste artigo, partilhe!

Partilhas
0 comment

Também pode gostar