Octant Santiago | Acolher bem e “à Alentejana”

by Viagensa4
Partilhas

Octant é um instrumento de medida da latitude concebido em 1731, a Octant Hotels (aqui representada pelo Octant Santiago) simboliza o início de uma nova latitude na Hotelaria Portuguesa, onde o luxo é a liberdade, tempo e um sítio raro onde estar. Essa é a essência desta nova coleção de hotéis singulares, bem desenhados, que proporcionam um conceito de luxo informal e sustentável, desenvolvendo uma ligação genuína aos lugares e às comunidades onde estão instalados. Hotéis que conservam herança local defendendo uma filosofia de regeneração patrimonial, arquitetónica, em harmonia paisagística.

Um enorme desafio e responsabilidade que podemos desde já afirmar é um enorme sucesso, tomemos como exemplo o Octant Santiago!

O Hotel fica localizado num local privilegiado, no centro de Santiago do Cacém com vista desimpedida para o castelo, o que outrora foi a Pousada de Santiago é agora um moderno edifício que não descurou a história que o rodeia, os jardins, mítica piscina e construções adjacentes que lhe transmitem uma mística especial.

Cada Hotel procura ser uma homenagem à sua localização, no caso de Santiago do Cacém estamos perante uma cozinha com quartos 😊 a gastronomia é uma das melhores formas de experienciarmos o que é local, a tradição, partilha, passagem de conhecimento e todas as histórias que envolve, e no Octant Santiago é isso mesmo que recebemos acrescido de muitos sorrisos e da arte de saber receber!

O Chef Luís Batalha e a sua equipa são incansáveis na tarefa nos fazer sentir em casa, quer seja através das workshops diárias que desenvolvem, nós fizemos a do pão 😊, e mesmo nas técnicas que utilizam para cozinhar, como a “Cocaria”, técnica de cozinhar em panelas de barro sobre o fogo, adorámos o cozido da Dona Anabela!

Se um dos princípios da hotelaria de excelência reside na capacidade de criar memórias, este é o caminho, a Octant Hotels não só as cria como reaviva algumas que temos desde o tempo em que éramos crianças, uma maravilha!

Dormir no Octant Santiago!

Os quartos são amplos, decorados em tons claros, e como uma enorme janela que nos coloca de imediato em comunhão com a natureza que nos rodeia. Sempre que o nosso olhar passa pela janela lá temos Santiago do Cacém, o castelo e uma combinação de cores a arquitetura que não engana, estamos no Alentejo!

Na decoração, destacamos de imediato os elementos que visam homenagear o artesanato local, a cestaria, a cortiça e o mármore alentejano, sem esquecer o vinho e o queijo que é de cortesia quando a reserva é feita diretamente com o Hotel.

Seja um quarto duplo, dois quartos comunicantes (ideais para famílias) ou uma suite, a qualidade de sono é excelente, embalada pelas cores, gastronomia e gentes do Alentejo.

O que fazer?

A sua localização, perto da serra e do mar, dos parques e de localidades icónicas, permite um conjunto de atividades que vai muito para lá das excelente aulas de cozinha, dos mergulhos na piscina e dos passeios pela verdejante propriedade, passeios de jipe, aulas de surf e passeios de bicicleta são algumas das atividades que completam as nossas preferências.

O Hotel desenvolve um conjunto de atividades com parceiros locais como o Black Pig e Brejinho da Costa Experiences.

E sabem que mais, não pensem muito, vão e desfrutem sem pressas nem restrições horárias, porque na Octant Hotels podemos desfrutar da piscina ao pequeno-almoço 24 horas por dia!

Contactos

OCTANT SANTIAGO

Rua Cidade de Beja

7540-122 | Santiago do Cacém

Telefone: +351 269 249 900

Email: info-santiago@octanthotels.com

Reservas: reservations-santiago@octanthotels.com

Partilhas

Também pode gostar