Penina Hotel & Golf Resort
Existem Hotéis que povoam desde sempre o nosso imaginário, o Hotel da Penina é um deles!
Passamos férias em Alvor – desde sempre – é o nosso refúgio no Algarve, um sitio diferente e onde ainda conseguimos sentir o Algarve genuíno, das amêndoas, peixe, laranjas…
Também – desde sempre – nos lembramos do Hotel da Penina, aquele edifício imponente na Herdade da Penina, à saída de Alvor, não deixa ninguém indiferente!
São 50 anos de História, o primeiro campo de Golf do Algarve e a maior piscina num Hotel de 5 estrelas, quem pode ficar indiferente a estes argumentos, nós não, tínhamos de ir para a Penina!
Em boa hora o fizemos, o Hotel Penina & Golf Resort é realmente especial, quando chegamos ao pequeno almoço e somos atendidos por um funcionário com quase 50 anos de casa, está tudo dito, a tradição mora ali!
A arte de servir, apurada ao longo de décadas ao nosso dispor! Um serviço irrepreensível, sim os grandes destaques do Hotel são o seu espaço exterior e o seu “clássico” serviço 5 estrelas, brilhante!
Se juntarmos a tudo isto o Kids Club mais antigo do Algarve – O Club kangaroo funciona à cerca de 30 anos – nunca tínhamos estado num Hotel com um Kids Club com tantas valências e daquela dimensão, os miúdos adoraram!
2 dias naquele imenso verde enchem-nos a alma e os…pulmões!
Tivemos ainda um bónus, a vida é cheia de surpresas, encontrar amigos dos tempos de escola a estagiar com a sua equipa de Futebol dentro do mesmo Hotel…é bom demais! Go go Sheffield Wednesday! Os amigos são sempre os melhores do mundo 🙂

Melhor treinador do mundo | Bruno Lage
LOCALIZAÇÃO
Localizado na Herdade da Penina – 360 hectares de natureza – à saída de Alvor, Portimão.
Ok não é na Praia, mas tem Shutlle gratuito (5min) e restaurante de Praia!
ESTRUTURA E SERVIÇOS
Um típico 5 estrelas, com 50 anos de operação o que nos oferece mais coisas boas que menos boas 🙂 . A maioria dos clientes da Penina não gosta de grandes mudanças, é ali que fazem férias à várias gerações, esse peso histórico sente-se!
O Hotel é muito confortável, tem ainda uma extensa lista de serviços e atividades.
Destaque para o Kangaroo Club, o mais antigo do Algarve e que nos impressionou pela dimensão e número de funcionários, os miúdos adoram e os pais descansam :)!

Hotel Penina | ©viagensa4
ALIMENTAÇÃO
A alimentação segue a tradição do Hotel e faz honra aos excelente produtos locais. Existem pormenores que nos fazem distinguir uma estrutura 5 estrelas de um Hotel com serviço 5 estrelas, o pequeno almoço é um dado bem elucidativo, digno de Reis no caso da Penina!
São 4 restaurantes e dois bares, devido à sua natureza e extensão serão alvo de um artigo especifico no Viagensa4.

Alimentação | Viagensa4
GRANDE DESTAQUE HOTEL PENINA – O ESPAÇO EXTERIOR
Já não se fazem Hotéis assim, no Hotel da Penina o conceito de espaço é em si um luxo, amplos relvados, a maior piscina, o maior Kids Club, um verde vivo até onde alcança a vista, qual a pior parte? A estrada que nos levará de volta a Lisboa 🙂
Respira-se ar puro e tranquilidade, levem-nos de volta para lá…

@penina | ©viagensa4
NOTAS VIAGENSA4®
- As opções de alojamento apresentadas no viagensa4® são baseadas no nosso trabalho de pesquisa e experiência pessoal, sendo por isso a nossa recomendação especial nos destinos em que se localizam. Se está no viagensa4®, é certificado!
Penina Hotel & Golf Resort
Po Box 146, Penina, Portimao,
8501-952, Portugal
T: +351 282 420 200 | F: +351 282 420 300
Se gostou deste artigo, partilhe!