5 razões para visitar o parque Puy du Fou em Toledo, Espanha

by Viagensa4
Partilhas

Na década de 70 foi inaugurado o parque temático Puy du Fou em França, desde então que é o segundo parque mais visitado de França, logo após a inevitável Disneyland Paris. Já recebeu por duas vezes a distinção de melhor parque temático do mundo, sendo que tal sucesso fez com que a sua filosofia caminhasse além-fronteiras com a abertura de um parque em Toledo, Espanha.

Toledo não foi uma escolha inocente, a sua história fala por si, assim como a sua imagem e arquitetura mediável, ao bom estilo da “nossa” Óbidos.

O parque temático francês Puy du Fou, está sediado em Toledo há dois anos e faz magia com os seus maravilhosos espetáculos, diurnos e noturnos como o mítico “El sueño de Toledo“.

Aqui estão cinco razões para visitar o Puy du Fou em Toledo:

  1. O “Sonho de Toledo” é o maior espetáculo de Espanha. É apresentado apenas à noite de forma a culminar um dia perfeito cheio de aventuras. Mais de 185 atores, cavaleiros, acrobatas fazem viajar os 4000 sortudos na assistência por 1.500 anos de história.
  2. Na história de Espanha, a figura de Don Rodrigo Díaz de Vivar, é muito mais do que o marco de um cavalheiro que deu tudo pela honra. Em Puy du Fou é prestada uma homenagem a esta personagem com o show “The Last Song“.O palco em que é apresentado é único em Espanha, um imenso espaço coberto e completamente rotativo que permite aos espectadores desfrutar de todas as sequências sem perder pitada da ação!
  3. Ao ar livre e num palco com dimensões bíblicas, realiza-se o espetáculo de “Cetrería de Reyes“. Exaustos por tantas batalhas travadas e tendo caído perante as tropas do Califado de Córdoba em Simancas, os distintos personagens de Abderramán e Fernán González acordam uma trégua. As forças serão agora medidas nos céus num espetáculo que reúne mais de 200 aves. Assim, falcões, grous, águias… entre outros, simbolizam a paz, deixando todos os espectadores de boca aberta.
  4. A chamada Idade de Ouro Espanhola deixou uma herança muito rica para a literatura universal. Um dos seus grandes representantes é o escritor Lope de Vega com a sua obra Fuenteovejuna. O espetáculo “A Pluma y Espada“, de Puy du Fou, oferece-nos um espetáculo com lutas, espadachins, comédia e muita ação, a não perder.
  5. O espetáculo imersivo “Allende La Mar Océana” leva o público a entrar naquele pedaço da história que foi marcado pela descoberta da América. O espectador entrará na travessia de Colombo desde o sul de Espanha para a ilha de Hispaniola a bordo do Santa María. Tempestades, motins, doenças e o triunfo de encontrar terras desconhecidas são o centro desta aventura em que se vivem os momentos que antecedem a descoberta do Novo Mundo.

Para mais informações e reservas visite o site AQUI

Texto: Hernando Reyes Isaza

Partilhas
0 comment

Também pode gostar