Viajantes que nos inspiram | Raquel Ferreira, guia Portuguesa no Qatar

by Viagensa4
Partilhas
Viajantes que nos Inspiram | Raquel Ferreira, guia Portuguesa no Qatar

Todos nós temos pessoas, projetos e ideais que nos apaixonam e inspiram, nesta rubrica vamos mostrar alguns dos nossos… – Viagensa4® – Raquel Ferreira, guia Portuguesa no Qatar @qataremportugues

De Lisboa ao Qatar 💙

O meu nome é Raquel Ferreira e sou Portuguesa.

Desde criança sempre quis ser advogada, envolver-me em mistérios e sentir o glamour dos julgamentos… sonho que atingi quando me licenciei em direito pela Faculdade de Direito de Lisboa e posteriormente terminei a minha admissão à Ordem dos Advogados.

Mas como a vida não pára, segui o coração que me levou para a Ilha Terceira nos Açores, onde vivi durante cerca de 4 anos. Aí integrei os quadros da Administração Pública Regional, como jurista da Direcção Regional de Saúde.

Em pouco tempo esta ilha tornou-se a minha casa, a minha terra… foi ali que tive o meu primeiro filho, que fiz amigos que perduram até hoje, que vi as paisagens mais bonitas do mundo e onde vivi 4 dos anos mais felizes da minha vida. Foi naquela ilha que deixei parte do meu coração.

Regressada ao continente, mantive a profissão de jurista por uns anos, tendo posteriormente regressado à Advocacia, que sempre foi a minha paixão.

Em 2016 o meu marido teve uma proposta para trabalhar como Comandante da Qatar Airways e tomámos a decisão de aceitar e nos mudarmos para o Qatar.

Raquel Ferreira, guia Portuguesa no Qatar | Viagensa4

Foi assim que em 2016 segui novamente o meu coração e deixei o meu país à procura de melhor qualidade de vida para a minha família, em especial à procura de mais tempo para passar com os meus dois filhos.

A mudança para o Qatar decorreu, felizmente, sem sobressaltos. Apesar de trazer um adolescente e uma pré-adolescente (14 e 9) a adaptação foi simples, quer à língua, quer a nova escola, quer aos novos costumes.

Claro que somos uns imigrantes privilegiados pois temos a possibilidade de ir a casa várias vezes por ano, mas a verdade é que em Doha a vida é pacífica, tranquila, as escolas terminam cedo… enfim, temos tempo para (quase) tudo.

A cultura e tradições locais cativaram-me desde o dia em que cheguei.

A forma como as mulheres e homens locais se vestem, o porquê de o café árabe ser castanho dourado, a forma como as pessoas se cumprimentam, as comidas favoritas, os restaurantes mais tradicionais, os 5 pilares do islão…. Enfim, muitas perguntas, muita curiosidade e só uma forma de saber… indo à procura, visitando os locais, fazendo perguntas, provando e experimentando, lendo e estudando….

E foi assim que em 2016 comecei a aprender sobre o Qatar, sobre as suas gentes e forma de viver e foi assim também que me apaixonei por este país, pelas suas culturas e tradições.

No meio de todo este percurso fui sempre arrastando comigo a família, os amigos e as visitas, a quem levava a visitar locais novos, a provar novas comidas, a ver coisas novas…

E foi assim que surgiu a oportunidade de me tornar guia turística. Juntando o útil ao agradável, tirei o curso de Guia, ministrado pela Autoridade de Turismo do Qatar, sendo actualmente Guia Turística licenciada @qataremportugues, profissão que adoro e que pratico em inglês, português e por vezes também em espanhol.

Diariamente tenho a possibilidade de conhecer pessoas novas e dar a conhecer um país, cultura e tradições tao distinto daquele que a maioria dos turistas com quem trabalho conhece.

Os tours que faço são criados à medida, dependendo dos gostos e experiências pessoais de quem me procura… se já esteve anteriormente num país do médio oriente, se já visitou uma mesquita, se já provou um Karak, se já fez um safari no deserto, ou até se já não é a primeira visita ao Qatar…

Raquel Ferreira, guia Portuguesa no Qatar | Viagensa4

A resposta a todas estas questões e outras mais determina a proposta de tour, por forma a proporcionar uma experiência inesquecível neste que é, sem dúvida, um país lindo de contrates e que vale a pena conhecer, ainda que venha apenas de passagem.

Durante uma simples escala de poucas horas, é possível conhecer alguns dos pontos principais da cidade, sem custos adicionais, começando e terminando o tour no aeroporto.

Nas estadias mais longas, estou sempre à distância de um Whatsapp, para indicar o melhor restaurante, a loja mais em conta, o insta spot mais na moda…

Mais do que um acompanhamento personalizado, sou uma amiga em terras longínquas, disponível desde o momento em que estão a marcar a viagem, esclarecendo todas as dúvidas, fazendo marcações, até ao momento em que se sentam no avião com partida de Doha.

Ah… e os tours nocturnos são fantásticos!

O que ofereço é assim uma Experiência no Qatar, verdadeiramente inesquecível.

E há muito para visitar!

Venha comigo conhecer este país de contrastes, onde a modernidade e a tradição se cruzam de forma harmoniosa, criando uma atmosfera única que é sempre uma agradável surpresa…!

Por email ou por WhatsApp, ou AQUI estou sempre contactável e disponível para criar tours feitos à medida. Não hesite, ainda que a estadia se resuma a poucas horas, em trânsito para o destino final.

Pois melhor que conhecer e surpreender-se com este país, é conhecer o “Qatar, em Português!

TOP 10 Qatar Viagensa4 by Raquel Ferreira AQUI

Raquel Ferreira @qataremportugues

WhatsApp e Telef: +974 503 728 77

+351932552782

Email: qataremportugues@gmail.com

Se gostou deste artigo, partilhe!

Partilhas
0 comment

Também pode gostar