Renault Grand Scénic, monovolume de 7 lugares…emocionante!

by Viagensa4
Partilhas

Test Drive Renault Grand Scénic | emoção, design e tecnologia num grande formato!

É desta forma que descrevemos a nossa experiência no Renault Grand Scénic, um automóvel surpreendente do design à tecnologia, conforto e performance, um autentico familiar com 7 lugares e muito espaço para grandes viagens.

À primeira vista parece que olhamos para uma Renault Espace, aliás muitos pensam que se trata realmente de uma Espace e apenas dissipam as dúvidas quando  lêem a designação Scénic, ninguém fica indiferente a este irreverente monovolume.

A sedução pelo novo  Grand Scénic começa logo no primeiro contato com a carroçaria. Apesar das generosas dimensões (4.635mm de comprimento), as linhas são atraentes. A pintura bi-tom é mais uma característica diferenciadora no segmento, assim como as jantes de 20 polegadas, disponíveis de série! em todas as versões e que impressionam e despertam a atenção de quem passa.

Aproveitámos uma visita ao Hotel Dolce Campo Real na zona Oeste e comprovámos que ao Renault Grand Scénic é realmente um familiar em todo o seu esplendor…

 

Versão em teste – Renault Grand Scénic Bose Edition 1.6 130CV

Renault Grand Scénic | ©viagensa4

NOTAS RENAULT GRAND SCÉNIC | VIAGENSA4
SEGURANÇA

O  Renault Grand Scénic  possui uma diversidade de equipamento de segurança que redefine totalmente a gama dos monovolumes e o coloca num segmento premium, acessível a poucos.

Nesse sentido, destaque para a conquista das 5 estrelas nos testes da Euro NCAP.

O conjunto de tecnologias de ajuda à condução impressiona, apresentando argumentos mais comuns em segmentos superiores: sistema de travagem ativa de emergência (também com deteção de peões), regulador de velocidade adaptativo, assistente de manutenção de via,  alerta de deteção de fadiga, alerta de transposição involuntária de via, alerta de distância de segurança, alerta de excesso de velocidade com reconhecimento dos sinais de trânsito, aviso de ângulo morto, câmara de marcha-atrás, comutação automática dos faróis de máximos para médios, ajuda ao estacionamento dianteiro, traseiro, lateral e Easy Park Assist, entre muitos outros.

A extensa lista de equipamento de segurança pode ser consultada no site Renault, AQUI

 

ESPAÇO

A habitabilidade do Reanault Grand Scénic surpreende pela generosidade,  a sensação é de espaço, conforto, qualidade, requinte e tecnologia.

Como não poderia deixar de ser, a modularidade é uma das caraterísticas principais do novo Renault Grand Scénic. Há versões em que o banco do passageiro dianteiro pode assumir a posição de mesa. Graças ao prático e engenhoso sistema “One Touch Folding”, com um único toque no R-LINK 2, ou nos comandos situados no porta-bagagens, é possível rebater, automaticamente, os bancos traseiros, com o objetivo de obter um piso plano. Ou seja, com um simples gesto, beneficia-se de um volume de carga otimizado.

Os miúdos adoraram  as prateleiras Easy Life, que suportadas nas costas dos bancos dianteiros, fizeram de secretária e base para muitas brincadeiras.

O porta-bagagens, com um volume de 596 litros, oferece mais espaço que a geração anterior.

Renault Grand Scénic | ©viagensa4

CONFORTO

A própria palavra conforto é sinónimo de Grand Scénic, os bancos dianteiros, mais parecem poltronas. São herdados do Renault Espace e estão também disponíveis com regulação elétrica de oito modos (lombar incluída), função de massagem ( testámos e impressionou!) e aquecimento.

Os bancos traseiros são confortáveis. com muito espaço e modularidade.

As jantes de 20 polegadas que o equipam de série não retiram conforto à condução, a suspensão responde até nas estradas mais sinuosas, o motor é silencioso e com vários modos de condução, entre eles o conforto que pode ser escolhido diretamente na consola R-LINK 2.

Renault Grand Scénic | ©viagensa4

PAINEL DE INSTRUMENTOS

Imponente é o ecrã de 8,7 polegadas – um autêntico tablet – colocado na consola central. Com grafismos sofisticados e intuitivos é o centro de comando do sofisticado sistema R-Link 2, que inclui a navegação 3D, telefone, aplicações, rádio (associado ao irrepreensível sistema áudio BOSE® Surround), ar condicionado, correio eletrónico, entre outras funções, como a tecnologia MULTI-SENSE.

Seleccionar o tipo de condução, indo ao pormenor das massagens e volume do motor foi do que mais gostámos, cada perfil de condutor escolhido ( Conforto, Sport, Eco…) altera completamente o desempenho e a imagem do Grand Scénic, muito bem Renault!

Renault Grand Scénic | ©viagensa4


PRAZER DE CONDUÇÃO

A posição elevada de condução, conjugada com o enorme tablier e a excelente suspensão pilotada deste Scénic transmitem de facto um enorme prazer a quem o conduz.

O motor Energy dCi 130,  motor que tantos e tão rasgados elogios tem recebido na gama Mégane, não desilude e cumpre com os valores anunciados pela marca, mas…opte pelo motor de 160cv mais adequado a uma viatura desta dimensão e com uma performance realmente impressionante quando aliada à excelente caixa automática de dupla embraiagem!

Renault Grand Scénic | ©viagensa4

FIABILIDADE

O novo Renault Grand Scénic beneficia da garantia de 5 anos Renault. Desde que equipado com Via Verde, é taxado nas portagens nacionais como Classe 1.

 

CUSTO DE AQUISIÇÃO E CONSUMOS

Dados do nosso Test Drive

  • 250 Km percorridos;
  • Média velocidade de 50km/h;
  • Tempo de condução, Aprox 5h;
  • Consumo misto, 6.2l/100Km;
  • €20 de combustível;

Custo da viatura testada

Novo Renault Grand Scénic Bose Edition 1.6 130CV

  • Preço Base  –   € 38 600,00

 

Para mais informações e campanhas  consulte o website Renault AQUI

 

Se gostou deste artigo, partilhe!

Partilhas
0 comment

Também pode gostar

Leave a Comment