Restaurante A Ruína, Albufeira | Gastronomia e tradição

by Viagensa4
Partilhas

Existem locais que nos conquistam de imediato, à primeira vista, palavra e cheiro, é esse o caso do Restaurante A Ruína em Albufeira.

O Restaurante, localizado na Praia dos Pescadores, confunde-se com a própria história e desenvolvimento da cidade sendo um marco incontornável da mesma.

O emblemático edifício está repleto de história. Tomada pelos Árabes em 716, Albufeira era então designada como “Al-Buhera” – Castelo do Mar. Com o terramoto de 1755 a Vila sofreu danos irreparáveis, ficando desfeitas parte da muralha do Castelo e a cisterna que ficou sem aqueduto.

Aproveitando a estrutura da muralha da Torre que defendia a Porta de Sant’Ana, nasceu o restaurante A Ruína que está em funcionamento desde 1971 – sempre com João e Salomé Lázaro no leme e como timoneiros na arte de bem receber.

Um dos segredos do restaurante reside na equipa, mestres na arte de bem receber, bem-dispostos, uma autêntica família com várias gerações dedicadas à restauração.

O Restaurante A Ruína trabalha praticamente sem carta, o menu é ditado pelo mar, mais fresco é impossível, destaque para os petiscos que compõem as entradas, fizeram as nossas delicias, a salada de camarão, a salada de polvo, calamares, chocos fritos e carapaus alimados… poderíamos ficar por aqui 😊 mas é impossível resistir ao peixe grelhado e avançámos para uma dourada que nos soube pela vida!

Nota importante – uma garrafa de vinho verde da casa é consumo obrigatório 😊😊

A vista que temos da arca refrigerada do peixe, transporta-nos de imediato para os tradicionais mercados Algarvios, uma maravilha!

Nós os 4 adoramos peixe e temos a sorte de viver num país maravilhoso como Portugal, onde temos uma grande variedade e qualidade de restaurantes que têm como base do seu menu, o mar!

A localização literalmente em cima da praia, é o cenário perfeito para uma refeição memorável, a família Lázaro faz o restante 😊

Seja nas salas interiores (remodeladas recentemente) ou nas exteriores, as vistas são as melhores de Albufeira!

O Restaurante A Ruína é um daqueles locais em que contamos os dias para voltar, e vamos fazê-lo em breve, se passarem por Albufeira façam o mesmo 😊

Restaurante A Ruína

Cais Herculano, 8200-061 Albufeira

 +351 289 512 094 (Sala principal)

 +351 289 58 60 20 (esplanada praia)

 +351 289 51 22 65 (terraço)

 info@restaurante-ruina.com

 facebook.com/restaurantearuina

Partilhas
0 comment

Também pode gostar