Review alojamento | Riu Funana

by Viagensa4
Partilhas

NOTA INTRODUTÓRIA

  • As opções de alojamento apresentadas no viagensa4® são baseadas na nossa experiência pessoal e no trabalho de pesquisa da nossa equipa, sendo por isso a nossa recomendação especial nos destinos em que se localizam. Se está no viagensa4®, é certificado!

Riu Funana |  Um paraíso aqui tão perto!

Cabo Verde, é um país insular localizado num arquipélago formado por dez ilhas vulcânicas na região central do Oceano Atlântico, as ilhas cobrem uma área total de pouco mais de 4.000 quilómetros quadrados.

Para primeira visita, a nossa escolha recaiu no Hotel RIU FUNANA, que faz parte de um vasto complexo onde se encontra o seu “gémeo” RIU GAROPA.

Os dois hotéis partilham a mesma estrutura, são cerca de mil quartos, várias piscinas, restaurantes buffet e temáticos, bares, discotecas e uma maravilhosa praia,  no sistema “Tudo Incluído 24 horas”.

Riu Funana


 

dicaVeja preços AQUI


dicaIdeal para : férias a dois ou em família, resort TI;


dicaVeja clima AQUI


PONTOS FORTES:

dicaProximidade e serviço do Grupo Riu, a praia é um MUST!


A REVER:

dicaO resort apresenta já alguns sinais de desgaste;

 

final_sem_terminacao_logooficial_viagensa4

LOCALIZAÇÃO

O Clubhotel Riu Funana, situa-se na Ilha do Sal, a 2 minutos da Vila de Santa Maria e 15 km do aeroporto, está implantado diretamente sobre a  praia.

São 1000 quartos, piscinas, relvados, restaurantes, lojas e tudo o que um resort estilo caribenho deve ter!

QUARTOS

Ficámos alojados num dos blocos do mais perto da praia do Hotel, é um pouco longe da maioria dos serviços, no entanto conseguíamos ouvir perfeitamente os maravilhosos sons do mar.

Os quartos são espaçosos, com decoração sóbria, um pouco à imagem dos resorts caribenhos.

Pedimos um quarto superior familiar, grande, espaçoso e adequado para 2 adultos e duas crianças.

ESTRUTURA E SERVIÇOS

No Clubhotel Riu Funana pode encontrar várias piscinas de adultos e crianças, bares no complexo e na praia, extensos relvados, lojas, Spa, discotecas, salas de jogos, enfim tudo o que faz dele um verdadeiro resort 5 estrelas.

ALIMENTAÇÃO

A comida no Resort é muito variada e de excelente qualidade, em nosso entender apenas falha porque não traduz minimamente a cultura local Cabo Verdiana.

Sendo um “Tudo Incluído 24 horas” possui uma oferta variada, do Buffet aos restaurantes temáticos é só escolher, as bebidas têm boa qualidade, o Tiago e Vasco adoravam pedir ao pessoal do restaurante as nossas bebidas, enfim, sentiam-se crescidos! A comida para as crianças é excelente.

GRANDE DESTAQUE – A PRAIA

A praia do Hotel é extensa, com muitas cadeiras, bar, sombras e animação.

Não tínhamos grandes expetativas relativamente à praia, pois tínhamos lido em diversos locais que o mar era muito agitado, no entanto ficámos apaixonados pelo mar que encontrámos, calmo, quente e de um azul-turquesa muito cristalino, as fotos relatam minimamente a beleza do local!

Se gostou deste artigo, partilhe!

Partilhas
0 comment

Também pode gostar

Leave a Comment