Revolut lança Revolut Junior em Portugal

by Viagensa4
Partilhas
Revolut Junior …

Já somos clientes – satisfeitos – da Revolut, como podem ver AQUI e agora vamos aderir ao Revolut Junior!

A Revolut, a plataforma financeira com mais de 10 milhões de utilizadores em todo o mundo, anunciou hoje que a Revolut Junior já está disponível em Portugal, para utilizadores com os planos Premium e Metal. Este lançamento surge depois do sucesso do lançamento no Reino Unido, no passado mês de Março. O novo produto foi criado especificamente para as crianças e jovens com idades entre os 7 e os 17 anos.

A Revolut Junior tem como objetivo promover bons hábitos financeiros, desde tenra idade, com todos os parâmetros de segurança, e com supervisão de um adulto responsável. As contas Revolut Junior podem ser criadas pelos pais ou um guardião legal do menor, que seja utilizador da Revolut, e que tenha subscrito um plano Premium ou Metal. Estas contas oferecem uma user experience desenhada, especificamente, para capacitar as crianças e jovens de competências financeiras, das quais beneficiarão quando forem financeiramente independentes.

O produto tem três componentes centrais: 

  1. A nova aplicação Revolut Junior, desenhado para os menores, e onde estes podem ver o seu saldo e receber alertas de transações.
  2. Uma nova secção integrada na app Revolut clássica, que permite aos pais ou tutores gerir o saldo, o cartão e os gastos dos filhos.
  3. O cartão Revolut Junior exclusivo para a criança ou jovem.

Através da sua própria conta Revolut, os pais poderão gerir as mesadas ou semanadas das crianças, assim como o seu próprio saldo, tudo num local seguro – garantindo assim uma única solução financeira para toda a família. Isto inclui a possibilidade de transferir dinheiro de forma instantânea e direta para a conta dos mais novos, assim como ter acesso aos movimentos e transações.

Os pais podem ainda receber notificações que os alertam para os gastos dos filhos. O produto inclui ferramentas de segurança que permitem aos tutores controlar o cartão e suas funções, como por exemplo se podem ou não fazer compras online ou levantar dinheiro.

Num futuro próximo serão incluídas outras funções como a definição de agendamento de transferências frequentes, tarefas e objetivos financeiros, opções de poupança, relatórios de gastos, definição de limites de orçamentos e ainda guidance financeiro para que as crianças e jovens desenvolvam o seu conhecimento sobre como o dinheiro funciona. Cada função deste produto foi pensada para envolver toda a família num diálogo constante.

Aurelien Guichard, Product Owner da Revolut Junior disse:
“Ajudar as crianças a desenvolver as suas competências financeiras é o que nos move, por isso estamos tão orgulhosos por lançar este produto em Portugal e noutros mercados na Europa. As conversas sobre dinheiro, tipicamente, começam em casa e acreditamos que são competências que se adquirem aos poucos, através da experiência e com ajuda dos adultos. A Revolut Junior quer crescer com estas crianças até serem elegíveis para uma conta standard para maiores de 18 anos para que, desta forma, quando forem independentes financeiramente, tenham estratégias e conhecimento que lhes permitam evitar erros que possam ser custosos”.

Se gostou deste artigo, partilhe!

Partilhas
0 comment

Também pode gostar