Roteiro de 3 dias em Londres com miúdos | O essencial e as dicas!

by Viagensa4
Partilhas
Roteiro de 3 dias em Londres ❤

Muitas vezes perguntam-nos, “que cidade na Europa aconselham para uma escapadinha?”,  a resposta é quase sempre a mesma, Londres, voltamos vezes sem conta à City e estamos sempre dispostos a fazê-lo de novo. Existe sempre algo de novo para ver e fazer,  deixamos aqui o nosso roteiro de 3 dias em Londres com miúdos, esperamos que aproveitem!

Somos apaixonados pela cidade, sabemos que aconteça o que acontecer – Brexit – Londres será sempre uma cidade Inclusiva, onde somos bem-recebidos e à qual iremos sempre voltar.

Foram 3 dias em Londres simplesmente perfeitos, e nem um surto de febre no Vasco nos conseguiu parar!

Se vimos tudo o que queríamos? Não, para ver quase tudo 🙂 seria necessário no mínimo uma semana, as viagens com miúdos são mesmo assim, um compromisso entre as vontades e gostos de todos, e com imensos pontos de interesse por descobrir, vamos ter de continuar a voltar.

Não percam no final deste artigo as nossas dicas!

Dia 1 | 3 dias em Londres

Voámos de Lisboa no último voo da noite, chegámos a Londres – Heathrow –  perto da meia noite (se quiserem aproveitar 3 dias completos em Londres, esta é uma boa solução, acordar já na cidade de destino dá-nos um excelente avanço).

Seguimos de imediato para o Hotel KEY WEST London, fica localizado na zona de Shepherd´s Bush, a 1 minuto da linha vermelha do metro (Central Line) que nos coloca em apenas 10 minutos, no centro de Londres. Podem ver a nossa review AQUI

Normalmente utilizamos os transportes públicos no transfer, desta vez, devido à hora a que chegámos e também porque estávamos os 4,  concluímos que seria mais confortável e até mais barato um transfer privado!

Aliás, descobrimos uma plataforma agregadora de “Táxis” que compara a oferta de várias empresas e nos oferece várias alternativas, pagámos 26 libras de Heathrow até à porta do Hotel, para 4 pessoas com bagagem foi excelente, fixem o nome MINICABIT!

Foi chegar, dormir, tomar um excelente pequeno almoço e partir para a aventura em Londres!

Primeiro passo, carregar os nossos Oyster Cards, em Londres os transportes públicos são claramente a melhor opção, uma dica importante, os miúdos até aos 12 anos não pagam desde que acompanhados por um adulto pagante, dos 12 aos 16 anos pagam 50%. Esta operação é complicada de aceder nas máquinas automáticas, peçam ajuda a um dos funcionários.

Oyster Cards carregados (20 libras, em média, são suficientes para 3 dias), apanhámos o metro em Sheperd´s Bush e primeira paragem, British Museum, é gratuito, os miúdos adoram e nós também 🙂

Se existe coisa que adoramos em Londres é passear pelas ruas, e disto isto, fizemos 3 km entre o Museu e o South Bank, com especial incidência na zona de Covent Garden (imprescindível) e Trafalgar Square. Almoçámos perto do London EYE, numa Hamburgueria muito especial, a Honest Burguers, aconselhamos, refeição TOP!

O BIG BEN continua em obras, mas é uma referência incontornável na cidade.

Após o almoço, explorámos o South Bank e o Bankside, passeámos pelo passeio arborizado à beira rio, visitámos o Tate Modern, Shakespeare’s Globe, Borough Market (onde lanchámos e do qual somos grandes fãs), o The Shard e a London Bridge!

Foi uma tarde completa, mas tínhamos de voltar ao ponto de partida, a nossa entrada no London Eye era às 18.00h, e eles são bem pontuais, os nossos bilhetes eram de Fast Track, como sempre foi uma volta espetacular e com vistas maravilhosas sobre a cidade, os miúdos adoraram! Vejam a nossa experiência AQUI

Saímos do London Eye e ainda demos uma volta por Leicester Square e Piccadilly Circus, voltando de seguida ao Hotel, onde jantámos e recarregámos baterias para o dia 2!

Dia 2 | 3 dias em Londres

Começámos o dia no Shrek’s Adventure London, um parque temático na zona do London Eye, do qual partimos para explorar Camden Town e por lá almoçámos.

De tarde visitámos os inevitáveis London Zoo e o Madame Tussauds, destaque para este último, continua maravilhoso e algo que não devemos perder em Londres!

O tempo avançava vertiginosamente e ainda tínhamos tanta coisa por ver, Bond Street, Regent Street, Oxford Street e as áreas circundantes levaram-nos o que restava do dia 2 🙂

Pela manhã tínhamos trocado de Hotel (era a nossa escolha inicial, mas estava cheio), mas conseguimos finalmente ficar no maravilhoso Royal Lancaster London, vejam a nossa experiência AQUI!

Era hora de jantar, o escolhido foi o restaurante Island Grill, localizado no Hotel Royal Lancaster, excelente na comida e no atendimento!

Dia 3 | 3 dias em Londres

Terceiro e último dia, começámos com um excelente passeio pelo Hyde Park (onde não faltaram os esquilos) entre o nosso Hotel e a zona de Knightsbridge foram cerca de 45 minutos de natureza, na zona de Knightsbridge visitámos o Harrods 🙂

De seguida explorámos a zona de Mayfar e o SOHO (uma das nossas zonas favoritas, adoramos as ruas, as lojas, arquitetura, tudo… 🙂 ), almoçámos na zona de Carnaby, num Restaurante Italiano bem ao gosto dos miúdos, o PASTAIO!

Ainda tivemos tempo para passar no Palácio De Buckingham, no Museu de História Natural (gratuito) e no Palácio de Kensington.

Voltámos ao Hotel, demos um último adeus a Londres desde o nosso quarto com vista panorâmica sobre a cidade, e fomos até ao aeroporto – de TVDE 🙂 no caso foi Kapten (28 euros)!

Durante os três dias que passámos em Londres, fizemos uma média de 18km (a pé)/ dia e 8 trajetos de transportes públicos/dia, sobretudo autocarro e metro.

Ficaram alguns pontos de interesse por explorar, mas vamos certamente voltar porque adoramos a cidade!

Obviamente que explorámos imensas lojas, Lego, Harrods, Hamleys, Abercrombie e muitas mais… mas isso fica sempre em aberto e dependente do gosto de cada um 🙂

Esperamos que gostem tanto de Londres como nós ❤

DICAS VIAGENSA4 | LONDRES
  • Se não conseguir um Hotel Central, tente que ao menos seja perto de uma estação de metro;
  • Relativamente à Libra, não se preocupe, utilize como nós – REVOLUT – Veja AQUI!
  • Os transportes públicos são a melhor forma de se movimentar na cidade (Oyster Card é excelente, não esqueça de consultar as condições para os miúdos);
  • Para o transfer, utilizem o Metro ou a plataforma MINICABIT!
  • Se utlizarem uma plataforma TVDE (simulem em pelo menos duas, os preços são muito voláteis, convém sempre comparar :))
  • A Merlin Entertainments é a operadora de diversos pontos de interesse (Madame Tussauds, London EYE, SEALIFE, Shrek´S Adventure…etc), quando comprado em conjunto fica MUITO mais barato!
  • Não tente “ver” tudo numa primeira visita;
  • Não deixe de visitar as zonas mais típicas da cidade, comer num mercado é essencial 🙂
  • A maioria dos Museus são gratuitos;
  • Não deixe de visitar algumas lojas icónicas, como a Hamleys!
  • Marque o Hotel diretamente, fica SEMPRE mais barato!

Têm mais dicas de Londres? Enviem para nós! 🙂

Se gostou deste artigo, partilhe!

Partilhas
0 comment

Também pode gostar