Test Drive | Mini Cooper 5p SD

by Viagensa4
Partilhas

Pode um MINI ser  um carro familiar? | Claro que sim, venha daí e confirme connosco!

 

mini-cooper-sd-viagensa4_1

Mini Cooper 5p SD | Viagensa4

 

Mini Cooper 5p SD faz-nos lembrar “as crianças” que não gostam quando que lhes dizem que são pequenas e o afirmam com toda a sua irreverência, mas neste caso essa afirmação justifica-se plenamente, estamos na presença de um automóvel que nos oferece muito mais que as anteriores gerações MINI, mantém a fusão Fun | Kart | Young, o prazer de condução,  espírito e imagem irreverente mas acrescenta-lhe espaço, conforto e versatilidade.

A Mini está a crescer, e com isso o seu paradigma a adaptar-se cada vez mais como marca que acompanha o  cliente – fiel – nas diversas fases da sua vida, não podemos afirmar que é um puro familiar mas cumpre de forma muito competente essa tarefa.

O Mini Cooper 5p SD assenta perfeitamente neste novo paradigma, mais duas portas, outras possibilidades,  5 lugares, mais espaço para os passageiros do banco traseiro e mais 30 % de volume de bagageira, sem comprometer o típico  Go-Kart Feeling MINI.  Isto deve-se ao baixo centro de gravidade, à largura de vias e à elevada rigidez do chassis e carroçaria.

Venha daí conhecê-lo um pouco melhor…

 

NOTAS | VIAGENSA4

SEGURANÇA

A viatura testada conta com a mais recente tecnologia ao serviço da segurança automóvel como  ABS com EBD,  gestão da estabilidade do veículo (VSM), controlo electrónico de estabilidade (ESC), assistência à travagem, faróis de nevoeiro dianteiros, sistema de ajuda ao arranque em subida, câmara traseira de auxílio ao estacionamento, rede de retenção de bagagem, alerta de baixa pressão dos pneus, sistema de chave inteligente, entre outros.

Podemos no entanto neste capitulo destacar o  Driving Assistant,  sistema avançado de assistência à condução, baseado numa câmara por trás do retrovisor interior, que de diversas formas proporciona mais segurança. Entre as várias funções deste sistema estão o Cruise Control Ativo, o Assistente de Máximos, o Speed Limit Info e o Road Sign Detection. Para além disto, o sistema inclui também duas funções de prevenção de acidentes através da aplicação de força de travagem a velocidades entre 10 e 60 km/h – o City Collision Mitigation e o Pedestrian Protection Warning.

 

mini-cooper-5p-sd-viagensa4-seguranca

Mini Cooper 5p SD | @viagensa4 | Segurança

 

ESPAÇO

Relativamente a anteriores versões mantém a estrutura, sendo no entanto ligeiramente mais longo e largo,  resultando esta combinação num interior mais espaçoso.  Tem cinco lugares, no entanto consideramos que tem quatro confortáveis poltronas e um lugar apertado no meio do banco de trás!

Todas as portas contemplam espaços de armazenamento úteis, além de um porta luvas  e um compartimento com tampa sob o apoio de braços.

 

Na bagageira conseguem-se transportar 278 litros, um incremento de 67 litros e suficiente para uma viagem em família, podendo ainda optar-se  por rebater de forma assimétrica os bancos de trás, aumentando assim consideravelmente a sua capacidade de carga.

O fundo da bagageira, regulável em duas alturas revela-se muito útil, viajar num Mini deixou de ser um quebra cabeças na montagem ao  bom estilo Lego das malas na bagageira.

 

minicooper5psdviagensa4espaco

Mini Cooper 5p SD | Espaço | Viagensa4

 

CONFORTO

O Mini Cooper 5p SD oferece a típica posição de condução dos MINI, baixo centro de gravidade, mas muito agradável e confortável, o conforto é aliás palavra de ordem na versão testada com os seus bancos em couro que nos envolvem de forma confortável e segura mesmo nas curvas mais apertadas.

O Mini possui ainda um excelente nível de isolamento ao ruído, aliado aos excelentes materiais a que a marca já nos habituou.

 

A suspensão possui uma boa elasticidade, proporcionando viagens tranquilas apesar da reduzida distância ao solo da viatura e da sua tradicional rigidez.

O motor diesel de 2.0 litros com 170 cavalos, é extremamente eficiente e silencioso.

 

mini-cooper-sd-conforto

Mini Cooper 5p SD | Conforto | Viagensa4

 

PAINEL DE INSTRUMENTOS

Os mostradores são esteticamente apelativos e funcionais,  o sistema de navegação profissional, com um ecrã de 8,8″ (22,4 cm de diagonal)  – disponível na versão testada –  proporciona máxima nitidez e funcionalidade, com gráficos claros e menus intuitivos.

A disposição e qualidade geral dos materiais é excelente.

 

minicoopersd_painel

Mini Cooper 5p SD | Painel de instrumentos | Viagensa4

 

PRAZER DE CONDUÇÃO

Basta aceder aos dados técnicos do Mini Cooper 5p SD para ficar com uma extrema vontade de o conduzir, equipado com um motor diesel 2.0 L 170 cv Common Rail –  com tecnologia MINI Twin  Power Turbo.

Entre as características que distinguem estes modelos SD, estão a grelha frontal em favos de mel com barra horizontal cromada, as condutas de ar para arrefecimento dos travões, a icónica entrada de ar no capot, o para-choques traseiro com difusor integrado e as duas ponteiras de escape centrais em cromado.

A viatura testada, com caixa automática, relembra-nos que a expressão Go-Kart Feeling, só pode estar associada a um MINI, que prazer de condução!

Faça um teste drive e apaixone-se.

 

mini-cooper-sd-prazer

Mini Cooper 5p SD | Viagensa4

 

FIABILIDADE

A qualidade geral dos materiais é excelente assim como a sua fiabilidade e programa de manutenção.

CUSTO DE AQUISIÇÃO E CONSUMOS

Dados do nosso Test Drive

  • 650 Km percorridos;
  • Média velocidade de 52km/h;
  • Tempo de condução, 11h.20m;
  • Consumo misto, 4.9l/100Km;
  • €35 de combustível;

Custo da viatura testada

MINI Cooper SD 5p

  • PREÇO Chave na Mão* ( despesas de documentação e transporte e Ecovalor – SGPU) – €45 800,00

Viatura cedida para Test Drive por Santogal Mini

santogal

STAND MINI Paço de Arcos

Estrada de Paço de Arcos 52, 2770 – 130, Paço de Arcos

 Telefone – 210430180

Email – vendas.mini.pr@santogal.pt

 Horário

2ª a 6ª – das 9h às 19h

Sábado – das 10h às 19h

Para mais informações e campanhas  consulte o website Santogal Mini AQUI

 

Se gostou deste artigo, partilhe!

Partilhas
0 comment

Também pode gostar

Leave a Comment