The Noble House Évora | Tranquilidade, história e requinte no nosso Alentejo 💙

by Viagensa4
Partilhas
O nosso Alentejo 💙

Voltar ao Alentejo é sempre um enorme prazer, desta vez voltámos a Évora, adoramos a cidade, a sua arquitetura, gastronomia e gentes. Temos visitado a cidade regularmente, mas desta vez tínhamos mais um incentivo, visitar o edifício da antiga Pensão Policarpo, que agora alberga um dos hotéis de charme que mais queríamos conhecer, o The Noble House da Unlock Boutique Hotels.

Dormir num edifício do século XV, que já foi residência dos Condes de Lousã, cujo chão de Madeira tem mais de 100 anos, os azulejos mais de 200, rodeados de vestígios milenares e de uma muralha romana “cerca velha” que atravessa os quartos, tem um charme sem igual, é assim o The Noble House, que orgulho no nosso Alentejo!

Listado no conjunto de edifícios Património da Humanidade, o Palacete apresenta uma fusão perfeita entre os vestígios de outras eras, e o conforto e modernidade essencial a uma unidade hoteleira de excelência, sempre com a tradição Alentejana em destaque nas áreas comuns e quartos.

O The Noble House oferece 24 quartos e suites, divididos em 6 tipologias, dos Classic Rooms  até às fantásticas Noble Suites, e a incomparável Garden Suite, mais exclusiva, tem como cenário a antiga muralha romano-gótica, e também um terraço privativo ideal para contemplar o pôr-do-sol sobre a planície Alentejana.

Todos os quartos são únicos, fator que também determina a enorme vontade de voltar e conhecer todos 🙂 azulejos do século XVII, tetos abobadados, varandas, terraços ou até a “cerca velha” fazem de cada espaço do hotel, único!

A antiga cozinha do século XVII, foi convertida em bar e sala de pequeno-almoço, adorámos a lareira de chão revestida a azulejos seiscentistas, com o pormenor do forno a lenha embutido, algo que nunca tínhamos visto!

A sala de refeições é imponente, com a sua abóbada em tijolo burro que não conseguimos datar, é ali que se serve um excelente pequeno-almoço onde reinam os produtos típicos da terra, o pão alentejano, o bolo e iogurte caseiro, o queijo, as compotas e o sumo de laranja…entre muitas outras iguarias.

O terraço, que surge no prolongamento da sala de refeições, convida a contemplar a paisagem, foi ali que acompanhados de um copo de vinho alentejano e alguns petiscos, assistimos ao inconfundível pôr-do-sol sobre a planície Alentejana.

O Hotel situa-se no centro da cidade, no entanto o silêncio e a tranquilidade reinam por ali 🙂 locais como o Templo Romano, a Praça do Giraldo, Mercado Municipal ou a Sé Catedral que é visível desde o Hotel, ficam num raio de 10 minutos a pé.

No final do ano, o The Noble House vai inaugurar um novo espaço, estão a nascer 6 apartamentos resultantes da recuperação de mais um edifício histórico, não vamos resistir a ser dos primeiros a visitar o espaço com os nossos miúdos, eles vão adorar 🙂

 

Somos admiradores do trabalho desenvolvido pela Unlock Boutique Hotels, o grupo apresenta uma escolha criteriosa e cuidadosa de boutique hotéis, localizados de Norte a Sul do nosso maravilhoso Portugal, oferecendo uma colecção de experiências genuínas e únicas, saiba mais AQUI

LOCALIZAÇÃO

No centro da cidade, a grande maioria dos pontos de interesse são acessíveis a pé desde o Hotel!

Morada
The Noble House
Rua da Freiria de Baixo, 167000-898 Évora
T | 266 247 290

Se gostou deste artigo, partilhe!

Partilhas
0 comment

Também pode gostar