Top 10 | Madrid com crianças

by Viagensa4
Partilhas

Madrid com crianças | Top 10 Viagensa4

Existem imensos pontos de interesse para conhecer em Madrid com crianças,  a cidade é um daqueles lugares que podemos visitar vezes sem conta e nunca chegar a ver tudo…

Aqui fica o nosso TOP 10 de Madrid para famílias, nunca esquecendo que nós viajamos com dois rapazes!

 

1 – PARQUE DO RETIRO

Este parque com 350 hectares é uma das principais atrações da cidade, é composto por imensos monumentos, galerias e esculturas. Há uma grande variedade de lugares para lanchar, tomar uma bebida ou um gelado, podemos também alugar bicicletas ou um barco a remo para passear no lago.

O domingo é o dia mais popular, existem diversos músicos a atuar e muitas bancas de vendedores locais distribuídas pelo parque, pode também aproveitar para assistir a um teatro de fantoches para miúdos, eles adoram.

 

 

2 – MERCADOS DE SAN MIGUEL & SAN ANTÓN 

São provavelmente os dois mercados mais vibrantes, movimentados e variados de Madrid.

Se os seus filhos adoram comer (ou não), estes são ótimos mercados para visitar na hora do lanche, almoço ou jantar ou simplesmente para desfrutar do ambiente. Têm um pouco de tudo, alimentos e bebidas, peixes, frutos do mar, azeitonas, presunto, sobremesas…Podemos comprar pequenas porções da maioria dos alimentos, por isso é o lugar perfeito para experimentar alguns novos e emocionantes sabores.

 

Top 10 Madrid com crianças | Mercado San Antón | ©viagensa4

 

 

3 – PARQUE WARNER

Localizado a cerca de 30 minutos de Madrid, este é um fantástico parque temático e uma excelente alternativa à Disneyland Paris.

Podemos encontrar montanhas-russas, passeios na água, espetáculos diversos, cinema e atrações para as crianças. Os miúdos adoram tirar fotos com os personagens, Batman, Super Homem entre outros..

 Não perca ainda uma visita às áreas temáticas, Cartoon Village, Old West ou DC Super Heroes World.

 

Top 10 Madrid com crianças | Parque Warner | ©viagensa4

 

4 – VISITA AO ESTÁDIO DO REAL MADRID

Para quem tem dois rapazes apaixonados por futebol como os nossos, existe melhor atividade que um tour pelo estádio do Real Madrid, não nos parece… Optámos pelo tour sem guia, os miúdos deliraram com o relvado, as taças, os balneários e basicamente com tudo aquilo que tinha o nome… Cristiano Ronaldo!

 

Top 10 Madrid com crianças | Real Madrid | ©viagensa4

 

Top 10 Madrid com crianças | Real Madrid | ©viagensa4

 

 

5 – TELEFÉRICO DE MADRID

Uma das melhores opções na cidade de Madrid com crianças, obtenha uma visão única sobre a cidade desde o Rio Manzanares até Casa del Campo.

 É um passeio curto, mas com alguns pontos turísticos importantes como a Catedral de Almudena, a Plaza de España, o Templo Egípcio de Debod e o Palácio Real.

O restaurante no topo do Teleférico oferece vistas panorâmicas da cidade e tem um parque infantil.

 

 

6 – PLAZA MAYOR

Plaza Mayor  ou “Praça Maior” situa-se no centro da cidade de Madrid a poucos metros da Porta do Sol e da Plaza de la Villa.

É uma praça retangular, rodeada de edifícios de três pisos, sendo a sua entrada apenas possível através dos nove pórticos.

O pórtico mais conhecido é o Arco de Cuchilleros, na esquina sudoeste da praça. Ao centro, no lado norte, ergue-se a Casa de la Panadería e à sua frente, no lado sul, a Casa de la Carnicería

Historicamente, a Plaza Mayor foi palco de todo tipo de eventos: jogos de futebol, mercados, touradas e até mesmo execuções públicas. Hoje é um belo lugar para passear, cheio de artistas de rua, cafés e lojas tradicionais.

 

Top 10 Madrid com crianças | Plaza Mayor | ©viagensa4

7 – ARQUITECTURA DE MADRID

Madrid é uma cidade com uma longa história e isso reflete-se na sua arquitectura: igrejas barrocas lado a lado com arranha-céus arrojados, criam um mix arquitectónico muito interessante.

Tem ainda alguns edifícios únicos, sabia que Madrid tem um verdadeiro templo egípcio mesmo no centro da cidade? O templo de Debod transporta-nos para o Egipto, mas está no coração da capital espanhola!

 

 

8 – MUSEU DO PRADO

O Museu do Prado é o museu mais importante de Espanha e um dos mais reconhecidos do mundo, tendo em exposição algumas das obras mais importantes que se conhecem. A coleção espanhola inclui obras de Velázquez e  Goya.

Esta é uma oportunidade maravilhosa para introduzir aos mais pequenos a palavra arte.

Uma viagem a Madrid deve definitivamente incluir uma visita ao Museu do Prado.

 

 

9 – PASSEIO PELAS RUAS HISTÓRICAS DO CENTRO DE MADRID

O centro de Madrid é diariamente invadido por multidões que procuram explorar e conhecer cada canto da cidade. Perca-se pelas ruas pequenas, muitas delas pedonais e repletas de lojas tradicionais desde o artesanato até às tapas.

Existem muitos artista de rua, alguns com espetáculos bem interessantes, a zona da Porta do Sol é bem interessante neste capitulo!

Ficámos agradavelmente surpreendidos com a quantidade de parques infantis que existem no centro de Madrid, quer seja dentro de jardins ou mesmo em ruas e becos sem saída, de salientar que sempre em ótimo estado.

 

Top 10 Madrid com crianças | ©viagensa4

 

Top 10 Madrid com crianças | ©viagensa4

 

 

10 – CHURROS COM CHOCOLATE

Se tudo o resto não funcionar certamente os churros com chocolate vão fazer com que os seus miúdos se apaixonem por Madrid!

Os Churros são um  doce feito de massa frita polvilhada com açúcar: são servidos das mais diversas formas e feitios e de preferência acompanhados com uma chávena de chocolate quente.

Embora algumas fontes atribuam aos espanhóis a invenção dos churros, nós acreditamos numa versão diferente da história, aquela que diz que foram originalmente inventados pelos portugueses – trouxeram-nos para a Europa das viagens comerciais à China.

Existem muitos estabelecimentos onde pode degustar esta iguaria, desde a lendária Chocolateria San Gines, no centro da cidade de Madrid, ao chá do Hotel Ritz Madrid que acabou por ser a nossa opção!

 

Top 10 Madrid com crianças | Churros no Hotel Ritz Madrid | ©viagensa4

 

Venha daí conhecer Madrid!

 

Top 10 Madrid com crianças | Madrid | ©viagensa4

 

Se gostou deste artigo, partilhe!

Partilhas
0 comment

Também pode gostar

Leave a Comment