TOP 10 Paris | O que não pode perder na sua visita!

by Viagensa4
Partilhas

 Top 10 Paris | Viagensa4

Paris é uma cidade enorme e repleta de pontos de interesse, com este Top 10 Paris procuramos esquematizar o que não pode perder numa primeira visita!

Como nos deslocamos em Paris?

Privilegiamos o “andar a pé” 🙂 e os transportes públicos, adquirimos o cartão Paris Visit de 3 dias, válido de e para o aeroporto, a forma mais rápida e económica de se deslocar.

O melhor de Paris com o Top 10 Paris Viagensa4

Top 10 Paris | ©viagensa4

1 – TORRE EIFFEL

O que seria Paris sem a simbólica Torre Eiffel?

Incontornável numa visita a Paris, construída por Gustave Eiffel para comemorar o centenário da Revolução Francesa, foi apresentada na Exposição Universal em Paris,1889.

É provavelmente o monumento mais visitado do mundo, com cerca de 8 milhões de visitantes por ano.

Os aventureiros podem escalar os seus 1665 degraus até ao topo e do alto dos seus 275 metros ter uma arrebatadora visão de Paris.

Pode sempre utilizar o elevadores, mas não é tão giro 🙂

2 – CATEDRAL DE NOTRE DAME

Catedral de Notre Dame, palco de inspiração para uma das obras de Victor Hugo, é uma das catedrais góticas mais antigas do mundo e também uma das mais belas.

Entre, contemple e não deixe de subir ao topo onde poderá ver de perto as suas famosas gárgulas.

Local recheado de mística que vale a pena visitar.

Top 10 Paris | ©viagensa4

3 – MUSEU DO LOUVRE

O Louvre é o museu de arte mais visitado do mundo.

Localizado no coração de Paris, este edifício histórico é um antigo palácio real, com uma área de 210.000 metros quadrados, incluindo 60.600 para as exposições.

A coleção é dividida em oito departamentos:

  • Antiguidades egípcias
  • Antiguidades orientais
  • Grego, etrusco e romano
  • Arte islâmica
  • Esculturas da Idade Média, tempos renascentistas e modernos
  • Objetos de arte
  • Pinturas
  • Artes gráficas.

O museu do Louvre está aberto diariamente das 9h às 18h, exceto às terças.

Aberto até às 21:45,  às quartas e sextas-feiras.

Top 10 Paris | ©viagensa4

4 – ARCO DO TRIUNFO 

O Arco do Triunfo é, junto com a Torre Eiffel, o monumento mais representativo de Paris.

Com 50 metros de altura e uma base de 45 por 22 metros, o Arco do Triunfo representa as vitórias do exército francês sob as ordens de Napoleão.

Na base do Arco do Triunfo, podemos encontrar o túmulo do Soldado Desconhecido, um monumento construído em 1921 que, com uma chama sempre acesa, representa todos os franceses que morreram na Primeira Guerra Mundial e nunca foram identificados.

Apesar da sua altura ser muito inferior à da Torre Eiffel, as vistas da parte superior do Arco do Triunfo também são impressionantes.

Top 10 Paris | ©viagensa4

 

5 – MONTMARTRE

Em Montmartre, também conhecido como o “bairro dos pintores”, as ruas estreitas e inclinadas formam uma rede que vai desde os antigos cabarés até os arredores da Basílica de Sacré Coeur, repletas de restaurantes e um ambiente boémio e artístico.

Montmartre abrange duas áreas muito diferentes: nas proximidades da Place Pogalle reinam as luzes de neon que anunciam as  sex-shops e alguns cabarés, onde se destaca o famoso Moulin Rouge.

Utilize os ascensor para chegar à Basílica de Sacré Coeur, que oferece vistas maravilhosas da cidade.

As escadas que dão acesso à basílica são um local muito animado e onde se torna obrigatória uma paragem…para contemplar a cidade!

6 – CAMPOS ELÍSIOS

Por muitos considerada a “avenida mais bonita do mundo”.

É um importante espaço para os amantes das compras, além de um dos lugares mais bonitos da cidade para passear.

A avenida está dividida em duas partes que podem ser diferenciadas facilmente.

A zona mais baixa dos Campos Elísios, junto à Praça Concorde, está rodeada de jardins e imponentes edifícios, como o Palácio dos Descobrimentos, o Petit Palais e o Grand Palais.

A parte alta começa na Place de l’Etoile, junto ao Arco do Triunfo, e está composta por lojas de luxo, restaurantes, cinemas e galerias de arte.

Top 10 Paris | ©viagensa4

7 – PALÁCIO DE VERSALHES

Declarado Património da Humanidade pela Unesco há mais de trinta anos, o Palácio de Versalhes é um dos palácios mais conhecidos a nível mundial.

A sua imponente arquitetura, aliada aos seus intermináveis e bem cuidados jardins, ajudam a contar uma parte importante da história da França.

Durante a visita ao Palácio de Versalhes é possível percorrer uma infinidade de espaços com uma grande riqueza artística, destaque para a enorme capela e os Grandes Aposentos do Rei e da Rainha, que possuem uma grande quantidade de elementos decorativos.

Não pode perder a Galeria dos Espelhos, trata-se de um dos espaços mais importantes do palácio, já que foi o lugar onde em 1919 foi assinado o Tratado de Versalhes, que ditou o fim da Primeira Guerra Mundial.

Os impressionantes Jardins de Versalhes contam com uma extensão de mais de 800 hectares ao longo dos quais podemos encontrar plantas e todo tipo de árvores, além de uma enorme quantidade de estátuas de mármore e fontes.

8 – BAIRRO LATINO

O nome Quartier Latin remonta à Época Medieval, quando os habitantes da zona eram estudantes que utilizavam o latim para comunicar.

Depois de atravessarmos a Praça de Saint Michel, na qual há uma enorme fonte com a figura de São Miguel lutando com um dragão, há pequenas e encantadoras ruas que formam o Bairro Latino.

Encontramos inúmeros restaurantes e cafeterias que oferecem terraços agradáveis com preços acessíveis.

É uma das zonas mais disputadas e animadas de Paris.

A Sorbonne encontra-se ao virar da esquina!

9 – JARDIM DO LUXEMBURGO

O Jardim do Luxemburgo em francês: Jardin du Luxembourg é um grande parque público da cidade de Paris com mais de 22,4 hectares, localizado no 6.º arrondissement.

Atualmente pertence ao Senado da França, que está sediado no famoso Palácio do Luxemburgo.

O “Palais du Luxembourg”, é cercado pelo jardim, local agradável para se passear.

No local existem 106 estátuas, incluindo uma miniatura da estátua da Liberdade em bronze.

 

10 – AS MARGENS DO SENA

Este Top não ficaria completo sem o famoso passeio nas margens do rio Sena.

As suas inúmeras pontes (obras de arte 🙂 ), o passeio pelas suas margens, os momentos de contemplação e o enquadramento que o rio Sena proporciona, são inconfundíveis!

Para nós, na enorme cidade que é Paris, o Sena funciona como um ponto de orientação e partida para explorar a cidade.

Venha daí conhecer Paris!

Procura um Hotel em Paris? VEJA AQUI

Se gostou deste artigo, partilhe!

Partilhas
0 comment

Também pode gostar