Benefícios da recolha e partilha de dados de veículos conectados Ford

by Viagensa4
Partilhas
Condutores podem beneficiar de um melhor seguro, manutenção e assistência com a ajuda da recolha de dados de veículos conectados FORD

A Ford anunciou dois novos acordos para veículos conectados que permitirão aos proprietários das viaturas beneficiar potencialmente de uma vasta gama de produtos e serviços personalizados.

A Ford acredita que a decisão de partilhar dados dos veículos utilizando uma plataforma aberta pode conduzir a novas oportunidades de negócio que oferecem serviços personalizados, incluindo seguros baseados no uso, manutenção previsível e assistência inteligente na estrada.

A colaboração com os mercados de dados de veículos conectados CARUSO e HIGH MOBILITY permitirá a fornecedores de serviços terceiros aceder aos dados de veículos Ford de forma segura e protegida. O acordo assegura o estrito cumprimento dos regulamentos da UE sobre proteção de dados e os proprietários Ford mantêm o controlo total sobre os seus dados.

“Como líder em mobilidade conectada, a Ford há muito que apoia a visão de como os dados dos veículos podem conduzir a novos produtos e serviços para os seus clientes”, disse Mark Harvey, diretor de Enterprise Connectivity da Ford Europe. “Estas parcerias demonstram ainda mais o nosso empenho em partilhar os dados gerados pelos veículos de uma forma segura, para que os proprietários de veículos e as empresas possam beneficiar plenamente das oportunidades que a conectividade permite”.

A CARUSO e a HIGH MOBILITY vão atuar como um “fornecedor neutro” – com uma plataforma de dados online totalmente independente da Ford e que permite aos fornecedores de serviços o acesso seguro e adequado aos dados gerados pelos veículos. Por sua vez, este acesso permitirá aos fornecedores criar serviços de valor acrescentado, adaptados aos proprietários de veículos Ford.

Estes serviços podem incluir manutenção previsível, assistência em estrada e seguros baseados na utilização do veículo – beneficiando os proprietários através da partilha de dados do veículo, tais como códigos de aviso ou localização GPS. Os proprietários têm de aceitar participar antes da partilha dos dados dos seus veículos; controlam com quem os dados do seu veículo são partilhados e para que fins, e podem decidir parar de os partilhar a qualquer momento.

A Ford anunciou recentemente que todos os novos modelos de veículos vendidos na Europa serão equipados com a FordPass Connect e criou uma vasta gama de serviços complementares para veículos conectados para os seus clientes europeus. Estes serviços gratuitos permitem aos condutores controlar e monitorizar as principais características dos seus veículos através da aplicação FordPass e dar-lhes a capacidade de partilhar dados com terceiros através dos “fornecedores neutros” CARUSO e HIGH MOBILITY.

Para mais informação visite o site FORD AQUI

Partilhas

Também pode gostar