XC40 Plug in Hybrid
A Volvo afirmou recentemente, que até 2025 quer que metade das suas vendas de automóveis novos sejam veículos totalmente elétricos. É um objetivo muito ambicioso, especialmente para uma marca com apenas um EV puro pronto a chegar ao mercado, mas após testarmos o novo Volvo XC40 Plug in Hybrid, acreditamos que a marca está no bom caminho!
Mas a Volvo não fica por aqui, pretende também que os outros 50% das vendas sejam veículos parcialmente “eletrificados”, ou seja todos os que utilizem a tecnologia plug-in ou hibrida.
Nesta estratégia a gama Plug in Hybrid desempenha um papel central, nos próximos meses as combinações de baterias e motorizações vão-se suceder em toda a gama.
O Volvo XC40 é um dos nossos SUV compactos favoritos, e a versão Plug in Hybrid encheu-nos as medidas desde o primeiro segundo!
Como todos os modelos Volvo atualmente, o XC40 é construído sobre uma plataforma concebida de raiz para suportar os sistemas híbridos e EV – CMA, Compact Modular Architecture – esta é uma das primeiras vantagens que podemos indicar, tanto interior e exterior não sofrem grandes impactos visuais ou de espaço!
Conduzir o XC40 Plug in Hybrid
O motor a gasolina de 1.5 litros debita 180 cavalos, o motor elétrico entrega mais 82 o que oferece a este Volvo XC40 Plug in Hybrid uns incríveis 262 cavalos. Isto significa que em apenas 7.3 seg podemos atingir os 100km/h, mas se pisarmos no acelarador desta forma não vamos aproveitar ao máximo a bateria que proporciona 54 km totalmente EV 🙂
Obviamente que a distância percorrida em EV depende diretamente do estilo de condução, a transição entre sistemas é suave e quase impercetível, o XC40 Plug in Hybrid é por norma um veículo silencioso!
Conseguimos fazer a maioria dos trajetos urbanos do nosso dia-a-dia em modo zero emissões J, e uma viagem até ao Porto com um consumo combinado impressionante para um veículo com 262cv, 6.4l / 100km.
O novo XC40 Plug in Hybrid incluí 3 modos de condução à escolha:
- PURE (100% elétrico)
- HYBRID (o XC40 fará a gestão otimizada dos 2 motores)
- POWER (motor elétrico e a combustão trabalham em simultâneo para a melhor performance de sempre)
No XC40 Plug In Hybrid, os ganhos em termos financeiros dependem muito do tipo de utilização que vamos fazer. Para além dos benefícios fiscais iniciais (empresas), o carregamento regular das baterias proporciona uma real poupança diária, da carteira ao ambiente!
No interior predomina o conforto e a simplicidade genial do design Volvo. A posição de condução é excelente, assim como a personalização e tecnologia disponível.
A nível de espaço, foi perfeito para a nossa viagem ao Porto e no o nosso dia-a-dia em família, não é uma V90 🙂 mas é perfeito para uma família, resumindo o novo XC40 Plug In Hybrid é o aliado perfeito para a cidade, inovador, versátil, de design único e com uma nível de segurança como só a Volvo sabe fazer.
Consulte tudo no site VOLVO AQUI
Se gostou deste artigo, partilhe!