Zmar anuncia dados ecológicos referentes a 2019

by Viagensa4
Partilhas
Zmar ❤

O Zmar apresenta os seus dados ecológicos referentes ao ano de 2019, adoramos tudo no Eco Resort, o espirito, localização e programas que desenvolve, vejam a nossa experiência AQUI 

A propósito do Dia Internacional da Reciclagem, o Zmar Eco Resort reforça a mensagem da importância da sustentabilidade ambiental e de optar por soluções que respeitem o planeta.

A propósito do Dia Internacional da Reciclagem, instituído pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), que se assinala no próximo dia 17 de Maio, o Zmar anuncia os dados ecológicos referentes a 2019 e faz um apelo à consciência ecológica.

“Na base da filosofia do Zmar sempre esteve o respeito e preservação da Natureza e no contexto que vivemos actualmente torna-se ainda mais importante reforçar a mensagem de que precisamos defender o nosso planeta e optar cada vez mais por soluções que sejam amigas do ambiente. O Eco Resort está a preparar-se para abrir o mais rápido possível. Temos a nossa equipa a tomar todas as providências para responder aos requisitos de higienização e regras da DGS, mantendo sempre a tentativa de recorrer às opções mais ecológicas por exemplo nas soluções de take away que será um dos serviços a ser implementados na reabertura ou na compra de grandes embalagens de produtos de limpeza de forma a reduzir as embalagens de plástico descartáveis”.

Em relação a 2019, o Zmar apresenta os Dados Ecológicos referentes aos resíduos enviados para reciclagem:

– 6480 kg de plástico/metal,

– 10980 kg de papel/cartão,

– 13520 kg de vidro,

– 971 litros de óleo vegetal usado para produção de biodiesel.

Em relação à poupança de recursos ao longo do ano, comparativamente ao ano anterior, em 2019 houve uma redução no consumo de electricidade por hóspede de 14%, uma redução no consumo de gás por hóspede de 12% e uma redução no consumo de água por hóspede de 4%.

O Eco Resort distingue-se por ter uma prática menos explorativa e agressiva da cultura e do meio-ambiente locais do que as formas tradicionais de turismo, e pretende despertar os hóspedes para as questões relacionadas com a ecologia e com o desenvolvimento sustentável. “Esperamos que os clientes continuem a querer passar os seus momentos em famíla no Zmar e apelamos como empresa 100% portuguesa e que se tem regido sempre pelos valores ambientais que nos visitem este verão e que façam dos nossos 81 hectares no Alentejo a vossa casa durante as próximas férias”.

 

Se gostou deste artigo, partilhe!

Partilhas
0 comment

Também pode gostar